Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: óbito é confirmado e nova morte suspeita é registrada em Nova Serrana

Publicados

em

O Município de Nova Serrana chegou a marca de 223 óbitos por coronavírus. A informação foi repassada em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na última terça-feira (19/10).


Os dados repassados na segunda-feira (18), apontavam que uma morte suspeita seguia em analise, tendo o município até então 222 óbitos registrados. Já nesta terça (19), os dados publicados informaram 223 mortes confirmadas por Covid-19 em Nova Serrana.

Ainda relacionado aos óbitos, o boletim também  informou que uma nova morte suspeita foi contabilizada em Nova Serrana. O caso segue em analise pela Secretaria Estadual de Saúde (Ses-MG), para ser confirmado ou não se a causa do óbito foi o Covid-19.

Casos confirmados e suspeitos

De acordo com o informe, desde o início da pandemia já foram confirmados em Nova Serrana 6533 casos de Covid-19. Na última terça-feira 04 pacientes do município já confirmados estavam internados em unidade hospitalar.

Ainda sobre os casos confirmados a Semusa informou que 37 pacientes seguem recebendo tratamento em isolamento domiciliar.

Já relacionados aos casos suspeitos,  foi registrado um aumento de 14 notificações em 24h. Na segunda-feira (18), a cidade contabilizou 588 casos, na terça-feira (19), 602 notificações foram somadas.

Dos casos suspeitos registrados,  a Semusa informou que um paciente esta internado em unidade hospitalar e 601 seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Ocupação dos Leitos

Quanto a ocupação dos leitos o município não registrou alterações, a cidade segue com cinco leitos sendo utilizados, o que diante das 41 unidade disponibilizadas, representa uma taxa de ocupação de  12,19%.

As informações repassadas apontam que dos 17 leitos de CTI Covid-19, quatro estão ocupados em Nova Serrana, registrando a taxa de ocupação de 23,52%.

Quanto aos leitos de enfermaria, dos 24 disponibilizados em Nova Serrana para atendimento de pacientes com Covid-19, apenas 01 era ocupado na última segunda-feira (18), obtendo assim a taxa de ocupação de 4,16%.

 

Mais lidas