Conecte-se conosco

Cidade

COVID-19: número de casos suspeitos segue crescendo em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O município de Nova Serrana está oficialmente na Onda Roxa. O decreto Municipal 033/2021, oficialmente determinou as diretrizes no município para aplicação da fiscalização e funcionamento do município.


Diante do quadro constatado em Nova Serrana o decreto, vem em momento oportuno devido as restrições impostas a população, isso porque pelo terceiro dia consecutivo Nova Serrana registra um aumento de mais de 100 casos suspeitos.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Nova Serrana na noite da última quarta-feira, dia 17 de março, a cidade contabilizou um total de 1302 casos suspeitos de coronavírus, o que representa 104 novos casos em apenas 24 horas.

As informações repassadas pela gestão apontam que 1292 pacientes com casos suspeitos estão em isolamento domiciliar em Nova Serrana.

Sobre os casos suspeitos também foi apontado no boletim 10 pacientes de Nova Serrana e 04 pacientes de outras cidades, estão internados em unidade hospitalar.

É importante ainda ressaltar que um óbito suspeito segue em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos confirmados

O número de casos confirmados registrou o crescimento de 51 novos registros.

De acordo com o boletim ao todo foram contabilizados 2431 casos, quando somados junto aos óbitos, que por sua vez, contabilizam 81 registros positivos.

No acumulado, Nova Serrana registra desde o início da pandemia 2226 casos considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde, que representa um percentual de 91,46% de cura na cidade.

Ainda referente aos casos confirmados, foi informado que 116 pacientes seguem recebendo o tratamento em isolamento domiciliar, e 08 pacientes de Nova Serrana e 17 de outras cidades estão internados em unidade hospitalar.

Ocupação dos leitos

As notícias são positivas quanto a ocupação dos leitos, visto que foi registrado a redução do percentual de ocupação dos leitos de CTI Covid-19 na cidade. Contudo nem por isso o momento vivenciado na cidade deixa de ser delicado.

No momento, dos 41 leitos disponíveis em Nova Serrana, entre enfermaria e CTI Covid-19, 35 estão ocupados, o que representa um taxa de ocupação total de 85,36%.

Referente aos leitos de CTI Covid-19, que até na última terça-feira, registrava 100% de ocupação, duas unidades foram disponibilizadas, ou seja, 15 das 17 vagas abertas em Nova Serrana estão ocupadas, o que incide em um percentual de 88,23% de utilização.

Já quanto aos leitos de enfermaria, também houve a redução de leito que estava ocupado. Dos 24 leitos disponibilizados em Nova Serrana 20 são utilizados no momento, o que então representa uma taxa de ocupação de 83,33%.

Por fim é salutar ressaltar que 21 dos 35 leitos ocupados em Nova Serrana são utilizados no momento por pacientes de outras cidades, ou seja, das 41 unidades abertas na capital do calçado, 51,21% é utilizada por populares encaminhados por outros municípios.

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas