Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Novo óbito suspeito é registrado em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Após atingir a marca de 73 óbitos confirmados na última segunda-feira, dia 08 de fevereiro, na terça-feira (09) uma nova morte suspeita de coronavírus foi registrada em Nova Serrana.


A informação foi repassada em Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Nova Serrana.

Casos confirmados

Além das 73 mortes confirmadas o município de Nova Serrana contabiliza outros 2021 casos de Covid-19.

Segundo o boletim, apenas 01 paciente dos casos confirmados está internado em unidade hospitalar.

Outros 110 pacientes, segundo a administração municipal, seguem recebendo o tratamento em regime domiciliar em Nova Serrana .

Ainda quanto aos casos confirmados, a Prefeitura informou que 1910 pacientes são considerados curados.

Casos suspeitos

Conforme informado uma morte suspeita foi registrada na última terça-feira (09) e segue em analise pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o Boletim 269 casos suspeitos são monitorados em Nova Serrana, sendo que 257 pacientes estão em isolamento domiciliar, e outros 12 seguem sendo cuidados internados em unidade hospitalar.

Os dados apontam que até o momento 2728 casos foram descartados após realização de exame laboratorial.

No boletim também foi informado que desde o inicio da pandemia 6669 pacientes receberam alta após o período de monitoramento da quarentena.

Ocupação dos leitos

A ocupação dos leitos destinados para atendimento de pacientes com Covid-19 está abaixo da metade tanto para os leitos de CTI, quanto para os de enfermaria.

Os dados divulgados apontam que 08 dos 17 leitos de CTI Covid-19 em Nova Serrana eram utilizados na terça-feira (08), o que representa uma taxa de ocupação de 47,05%.

 

Mais lidas