Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Nova Serrana se aproxima de 100 mortes confirmadas

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O município de Nova Serrana confirmou em boletim epidemiológico com dados da última terça-feira, dia 13 de abril, que a cidade contabilizou mais um óbito confirmado por covid-19.


Com confirmação o município contabiliza desde o início da pandemia 97 mortes positivas pela doença.

Os dados divulgados na manhã desta quarta-feira (14), também apontam que uma nova morte suspeita foi registrada e será investigada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

De acordo com as informações da administração municipal, 04 casos suspeitos estão em analise pela SES-MG, e se confirmados, a cidade irá ultrapassar o número de 100 óbitos.

Casos confirmados

De acordo com o boletim da Prefeitura de Nova Serrana, somados os óbitos e casos positivos, a cidade contabiliza desde o início da pandemia 2883 casos confirmados de Covid-19.

No levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 2597 casos são considerados curados e 179 pacientes recebem tratamento em isolamento domiciliar.

Ainda sobre os pacientes confirmados, o boletim informou que 21 casos confirmados seguem internados em unidade hospitalar destes 11 são de outras cidades e 09 de Nova Serrana.

É importante ainda informar que um paciente com caso confirmado em Nova Serrana está hospitalizado em outra cidade.

Casos suspeitos

Segundo o boletim epidemiológico, 2855 casos suspeitos foram contabilizados na última terça-feira, destes 2845 são monitorados com os pacientes em isolamento domiciliar.

Sobre os casos suspeitos, de acordo com a Prefeitura de Nova Serrana 13 pacientes estão internados em unidade hospitalar no município e destes, três são de outras cidades mineiras.

Ocupação dos leitos

Sobre a ocupação dos leitos, o boletim informou que apenas 02 leitos de CTI Covid-19 estão disponíveis em Nova Serrana.

Sendo assim dos 17 leitos disponibilizados, 15 eram utilizados na última terça-feira, registrando a taxa de ocupação de 88,23%.

No que tange aos leitos de enfermaria, dos 24 disponibilizados em Nova Serrana, 15 eram utilizados na última terça-feira, o que então representa a taxa de ocupação de 62,50%

 

Mais lidas