Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Nova Serrana contabiliza 291 casos suspeitos na última quarta-feira

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O município e Nova Serrana, assim como as demais cidades do país segue em alerta no enfrentamento ao coronavírus, e na última quarta-feira, a cidade contabilizou 291 casos suspeitos de Covid-19.


A informação foi repassadas pela administração municipal em boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal.

De acordo com os dados, dos 291 casos suspeitos registrados na cidade, 285 pacientes são monitorados em isolamento domiciliar e outros 06 seguem internados em unidade hospitalar.

O boletim também informou que 05 pacientes de outros municípios são no momento, casos suspeitos internados em Nova Serrana.

Ainda referente aos casos suspeitos, três mortes seguem sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos Confirmados

Se três mortes suspeitas são investigadas, outras 73 já foram confirmadas pela SES-MG, e somadas aos demais casos positivos a cidade atinge a marca de 2245 confirmações.

Entre os casos confirmados, 07 pacientes estão internados em unidade hospitalar, 49 seguem recebendo o tratamento em regime domiciliar e 2116 casos positivos são considerados curados.

Cabe ainda ressaltar que dois pacientes confirmados de outras cidades estão internados em unidade hospitalar em Nova Serrana.

Taxa de Internação

Foi também apontado no boletim epidemiológico que a taxa de internação nos leitos de UTI Covid-19, segue abaixo de 60%.

Os dados apontam que dos 17 leitos de CTI Covid-19, disponíveis em Nova Serrana 10 estão ocupados no momento, o que representa o índica de 58,82%.

Já os leitos de enfermaria, destinados para o tratamento de pacientes com coronavírus, tem sua ocupação abaixo de 50%.

De acordo com as informações repassadas, 09 dos 24 leitos disponíveis estão sendo utilizados, o que representa assim a taxa de 37,50% de ocupação.

Confira outros dados no boletim abaixo:

 

Mais lidas