Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Deputado Fábio Avelar se reúne com Governo de Minas e busca de medicamentos essenciais para tratamento de pacientes

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.
Diante da situação presenciada em Nova Serrana, e em cidades em todas as regiões do Estado, com a preocupação ratificada pela gestão municipal, quanto a falta de medicamentos e insumos para atendimento e tratamento dos pacientes de Covid-19 hospitalizados, o deputado Estadual Fábio Avelar, se reuniu com o Governo de Minas solicitando ações para o problema presenciado na capital do calçado e outras cidades mineiras.
Segundo informado, na última terça-feira, Fábio Avelar se reunião com o secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, e com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, sendo no encontro cobrado respostas e ações sobre a grave situação da falta de medicamentos básicos para a intubação de pacientes com Covid-19 e outras enfermidades (anestésicos, bloqueadores neuromusculares e sedativos), em diversos municípios, como é o caso de Capelinha, Divinópolis, Lagoa da Prata, Nova Serrana, entre outros.
“A nossa intervenção foi para que tenhamos uma solução urgente em todas as cidades do nosso estado. Além da cobrança desses medicamentos, ainda conversei com nossos secretários estaduais sobre a necessidade da aceleração da vacinação de todos os mineiros”. Disse Fábio Avelar.
Fábio ainda agradeceu a recepção dos secretários e ressaltou que aguarda o cumprimento dos prazos determinados pelo Ministério da Saúde para a distribuição dos medicamentos.
“Agradeço a recepção, a disponibilidade e a atenção dos secretários Igor e Fábio, esse último, hoje em especial, por nos passar todas as informações sobre as ações do governo de Minas neste momento tão difícil, de colapso da saúde pública no Brasil. Agradeço, também, ao secretário de saúde, por nos garantir que já tomará as devidas providências com relação aos municípios que se encontram em situações mais críticas. Espero que o Ministério da Saúde cumpra com o prazo que estabeleceu com nosso estado, que já é longo, para a distribuição desses medicamentos, essenciais para salvar vidas e que não poderiam, de jeito nenhum, estarem em falta”.
finalizou.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Leia mais...
Propaganda

Mais lidas