Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: Casos suspeitos registram queda pelo terceiro dia consecutivo em Nova Serrana

Publicados

em

Em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a Prefeitura de Nova Serrana confirmou que pelo terceiro dia consecutivo foi contabilizado redução do número de notificações de casos suspeito de Covid-19 no município.


As informações repassadas apontam que na quinta-feira (28/10), foi contabilizado 505 casos suspeitos notificados em Nova Serrana, o que representa uma redução de 221 casos em três dias, sendo que na segunda-feira (25), foi contabilizado 726 casos, o que representa uma redução de 30,44% do número de notificações em 72H.

Ainda segundo o boletim três pacientes com casos suspeitos estão hospitalizados e outros 502 seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Casos confirmados

Desde o início da pandemia foram confirmados na capital do calçado 6570 casos de Covid-19. Atualmente 38 pacientes recebem o tratamento em isolamento domiciliar e outros dois estão internados em unidade hospitalar.

O boletim também destacou que não houve nesta quinta (28) alterações no número de mortes em Nova Serrana. A cidade registrou até o momento 223 óbitos e uma morte segue em analise pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Ocupação dos leitos

Por fim, as informações da Semusa apontaram que cinco dos 41 leitos disponibilizados para tratamento de pacientes com Covid-19 estão ocupados em Nova Serrana.

Dos 17 leitos de Cti Covid-19, três são utilizados, registrando assim a taxa de ocupação de 17,64%. Já refente aos leitos de enfermaria, dois dos 24 disponibilizados são usados no momento, o representa a taxa de ocupação de 8,33%.

 

Mais lidas