Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: Aplicação de segunda dose da Pfizer e Aztrazeneca é antecipada de 12 para 08 semanas em Nova Serrana

Publicados

em

O município de Nova Serrana iniciou a antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 do laboratório Pfizer e da Astrazeneca seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.
Segundo informado pela administração, com a recomendação a vacinação passa a acontecer em Nova Serrana com intervalo entre as duas doses reduzido de 12 para oito semanas.

Ainda conforme as orientações do Governo Federal, poderá tomar a segunda dose da vacina quem tomou a primeira dose do mesmo imunizante há 56 dias ou mais. Antes o tempo entre a primeira e a segunda dose era de 84 dias (12 semanas).


Segunda dose

Todos que receberam a primeira dose da vacina há 8 semanas podem comparecer a um posto de vacinação Covid para receber a segunda dose antecipadamente. Faltosos também podem procurar o posto de vacinação (conforme cronograma abaixo) para receber a dose e completar o esquema vacinal.

Atenção: para antecipação da vacina ou para quem está com a segunda dose atrasada não precisa fazer agendamento; basta procurar a unidade certa e pedir para se vacinar: de 8h às 10h e 12h às 15h (levar carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS e CARTÃO DE VACINA).

Confira os calendários:

Mais lidas