Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Boletim aponta que apenas 01 dos 17 leitos de CTI Covid-19 em Nova Serrana está disponível

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Os leitos de CTI Covid-19 em Nova Serrana se aproximam da lotação máxima. Segundo boletim epidemiológico referente aos dados da última quarta-feira, dia 07 de abril, pelo segundo dia consecutivo a taxa de ocupação registrou crescimento em Nova Serrana.


De acordo com os dados divulgados, dos 17 leitos de CTI Covid-19, disponíveis em Nova Serrana, apenas 01 estava disponível na última quarta-feira, o que representa então a taxa de ocupação de 94,11%.

No tocante aos leitos de Enfermaria, segundo o boletim dos 24 disponibilizados no município, 16 eram utilizados na última quarta (07), obtendo assim a taxa de ocupação de 66,6%.

Os dados de ocupação de leitos também informaram que dos 32 pacientes internados em Nova Serrana, 10 são de outros municípios.

Casos confirmados

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura, somados os óbitos e os casos positivos, desde o início da pandemia, Nova Serrana contabiliza 2846 casos confirmados de covid-19.

Conforme discriminado no boletim, 93 óbitos foram confirmados e 2496 pacientes são considerados curados desde o início da pandemia.

Ainda sobre os casos confirmados, 247 pacientes seguem em tratamento em isolamento domiciliar e 16 pacientes estão internados em unidade hospitalar em Nova Serrana.

É importante ressaltar que 06 pacientes de internados em Nova Serrana são de outros municípios, e ainda, um cidadão de Nova Serrana segue hospitalizado em outra cidade.

Casos suspeitos

Quanto aos casos suspeitos, três óbitos seguem em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

O boletim também informou que na última quarta-feira (07), foram contabilizados 2738 casos suspeitos de Covid-19 no município. São 2725 pacientes sendo monitorados em isolamento domiciliar e outros 17 internados em unidade hospitalar.

Por fim, cabe ainda ressaltar que dos casos suspeitos hospitalizados, de acordo com o boletim, 04 residem de outras cidades.

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas