Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: apenas dois leitos estão ocupados em Nova Serrana

Publicados

em

Apenas dois dos 41 leitos disponibilizados para atendimentos de pacientes com covid-19 em Nova Serrana. As informações foram divulgadas em boletim epidemiológico da Prefeitura de Nova Serrana.


Segundo as informações publicadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) na última segunda-feira (29/11), a taxa total de ocupação dos leitos ocupados em Nova Serrana é de 4,87%.

De acordo com o boletim, dois dos 17 leitos de CTI covid-19 estão ocupados, registrando a taxa de ocupação de 17,64%.

Já os leitos de enfermaria, conforme divulgado, nenhum dos 24 leitos disponibilizados no município estavam ocupados na segunda-feira.

Cabe ressaltar que dos leitos ocupados em Nova Serrana, um é utilizado por paciente de outro município hospitalizado em Nova Serrana.

 Casos confirmados

Desde o início da pandemia o município de Nova Serrana registrou 6851 casos confirmados de covid-19. Destes 223 evoluíram para o óbito.

Atualmente, conforme informado pela SEMUSA, nenhum, paciente com caso confirmado está internado em unidade hospitalar.

Também foi informado que outros 20 pacientes com casos confirmados recebem tratamento em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos

Ainda no boletim foi informado pela SEMUSA que 259 casos suspeitos foram contabilizados em Nova Serrana na última segunda-feira (29).

Os dados ainda apontaram que 256 casos suspeitos seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar. Outros três pacientes suspeitos estão internados em unidade hospitalar.

Por fim a SEMUSA ainda informou que dois pacientes suspeitos residentes em Nova Serrana, encontram-se internados em unidades Hospitalares fora do município.

 

Mais lidas