Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: 21 novos casos positivos Nova Serrana se aproxima dos 2 mil casos confirmados

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em boletim epidemiológico, divulgado no fim da tarde da última quarta-feira, 03 de fevereiro, a Prefeitura de Nova Serrana confirmou 21 novos casos de coronavírus.

De acordo com os dados repassados, o município contabilizou 1990 casos  confirmados, dos quais 1880 são considerados curados.

Ainda referente aos casos confirmados, o boletim aponta que no momento 39 pacientes seguem recebendo tratamento em ambiente domiciliar, e outros 03 estão internados em unidade hospitalar.

Finalizando os números de casos confirmados no município, é importante ressaltar que até o momento 68 óbitos foram confirmados tendo como causa o coronavírus.

Casos suspeitos

O número de casos suspeitos teve o terceiro aumento consecutivo nesta semana. De acordo com o boletim, na quarta-feira, foram registrados 247 casos suspeitos, ou seja 18 a mais do que os 227 registrados na última terça (02).

Sobre os casos suspeitos, os dados indicam que 12 pacientes estão internados em unidade hospitalar e outros 233 seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Também foi informado que 05 mortes são investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) no momento.

Ainda relacionado a casos suspeitos, 2677 registros foram descartados após a realização de exames laboratoriais e outros 6609 pacientes tiveram alta após ser realizado o monitoramento do período de quarentena.

Ocupação dos leitos

Segundo informado no boletim epidemiológico, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria, destinados para tratamento de Covid-19, registrou outra queda.

De acordo com os dados 05 leitos era utilizados na última quarta-feira (03), registrando assim a taxa de ocupação de 20,83%.

Já relacionado aos leitos de CTI Covid-19, foi confirmado que 10 dos 17 leitos disponíveis são utilizados no momento, o que resulta em uma taxa de ocupação de 58,82%.

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas