Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: 11ª remessa de vacinas recebidas em Nova Serrana serão quase em totalidade destinadas para aplicação da 2ª dose

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.
A Prefeitura de Nova Serrana, informou na manhã desta quarta-feira, 07 de abril, que o município utilizará as doses da vacina contra covid-19, recebidas na última terça-feira, para proceder a aplicação da 2ª dose em populares já vacinados.
De acordo com as informações repassadas, foram recebidas na 11ª remessa, na última terça, 1.370 doses da vacina contra covid-19 destinadas às pessoas pertencentes aos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.

A administração então reforçou que das vacinas recebidas na 11ª remessa, 1.310 serão utilizadas para aplicação da 2ª dose de quem já recebeu a 1ª imunização e apenas 60 serão destinadas para aplicação da 1ª dose.


Quanto as 60 doses destinadas para primeira aplicação, a Prefeitura informou que seguindo os critérios determinados pelo Ministério da Saúde e orientações da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), as vacinas serão distribuídas da seguinte forma: 20 para agentes das forças de segurança; 20 para idosos entre 65 a 69 anos; e 20 para idosos entre 70 e 74.

Cabe anda considerar que até esta quarta-feira (07), segundo o painel Vacinômetro do Governo de Minas, Nova Serrana recebeu 4.926 doses da vacina contra a covid-19. Desse total, 2013 foram destinadas à primeira dose dos grupos prioritários e 802 para a segunda dose.

É importante ainda considerar que as 1.370 doses enviadas na 11ª remessa ainda não constam atualizadas no painel Vacinômetro.

Vacinação em Nova Serrana

A campanha de vacinação contra covid-19 começou em Nova Serrana no dia 20 de janeiro de 2021, seguindo as orientações do Ministério da Saúde (MS), do Plano Nacional de Imunização e das Deliberações da Secretaria Estadual de Saúde (SES).  De acordo com as diretrizes, estão sendo priorizados os grupos dos profissionais de saúde e idosos a partir de 60 anos.

Para o grupo dos profissionais da saúde, 937 doses (1ª dose) já foram aplicadas e 518 profissionais já receberam a segunda dose.

Todos os idosos institucionalizados, que totalizam 19, já receberam as duas doses da vacina. Uma (01) pessoa com deficiência também já recebeu as duas doses.

No grupo de pessoas idosas (entre 70 a 90 anos ou mais) 1146 já receberam a primeira dose e 264 a segunda. Cabe ressaltar, que vacinas de diferentes laboratórios têm prazos distintos entre a primeira e a segunda dose.
Também está aberto e disponível no site da prefeitura (novaserrana.mg.gov.br) um cadastro para os profissionais de saúde do setor privado.

Público alvo – a partir de 69 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana iniciará na quinta-feira (8) a vacinação de idosos a partir de 69 anos que realizaram o agendamento. Nesta etapa, serão aplicadas cerca de 350 doses.

Por fim, cabe ressaltar que a secretaria de Saúde está realizando a vacinação via agendamento, de acordo com o número de doses enviadas ao município pelo Governo do Estado. Os agendamentos podem ser feitos de forma online no site da Prefeitura de Nova Serrana e, para quem não tem acesso à Internet, pelos telefones 3225-4075 e 99971-6345. Idosos que tiverem dificuldades no agendamento devem procurar a unidade de saúde básica da sua região.

Mais lidas