Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros promove buscas de desaparecido em Pompéu

Avatar

Publicados

em

Corpo de Bombeiros de Bom Despacho realizou buscas de pessoa desaparecida próximo a Fazenda Baú, caminho da Cachoeira do Choro, região rural de Pompéu.

Tratava-se do envolvido João Batista de Oliveira, com idade de 50 anos, natural de Belo Horizonte, vulgo “Jhonny”, trajava bermuda e camiseta, e pode ter sido acometido de uma crise de abstinência de álcool.

Segundo o senhor Ronaldo a vítima, que é seu ex-cunhado, teria vindo junto com ele, de Belo Horizonte na quinta feira 25/04, para ajudar a realizar um reparo de um veículo que havia estragado, próximo a um rancho de sua propriedade, porém não conseguiram terminar o serviço, e resolveram pernoitar.

A noite quando já estavam no rancho, “Dione” teria se alimentado e deitado para dormir, por volta das 2h30 da manhã do dia 26/04, teria levantado e saído pra fora da residência pra fumar um cigarro, o mesmo estaria falando frases desconexas sobre sua esposa e de pessoas que estariam vindo em sua perseguição.

Segundo Ronaldo, ele monitorava “Dione” de dentro da casa, quando repentinamente o mesmo desapareceu, sendo realizado buscas imediatas de carro pela estrada e a pé nas pastagens próximas e nos dias seguintes seguiram a beira rio, e por diversas áreas próximas, porém sem sucesso.

Houve relatos do desaparecido ter sido visto no sábado correndo em uma pastagem em uma comunidade próxima, conhecido como “assentamento da coca” sendo este o ponto de partida para início das buscas do corpo de bombeiros na data de hoje.

Segundo o senhor Vicente, o mesmo realizava reparos na cerca de sua propriedade, quando um indivíduo com as características do desaparecido, teria passado por uma trilha próxima, sendo então não medido esforços, utilizando técnicas de busca, foi feita toda varredura e percorrimento nesta área, desde trilhas que passavam dentro de uma mata fechada, até uma área de um açude, não sendo encontrado nenhum vestígio que possa supor a passagem ou permanência de uma pessoa no local.

Os parentes da vítima presenciaram as ações do corpo de bombeiros, e foram orientados a realizar panfletagem com a foto do desaparecido em propriedades próximas, e buscar informações em hospitais da região, tendo em vista a grande fluxo de veículos nas estradas rurais da região, presumindo que alguém poderia ter socorrido a vítima.

Qualquer informação pode se repassada via 193 ou aos familiares pelos telefones (31) 99673.8959 Elpidio, (38) 99162.0216 ou (38) 98846.2783 Nathalia.

Cabe ressaltar que João Batista de Oliveira atende pelo apelido de Jhonny e quando desapareceu nos arredores da cidade de Pompéu, estava vestido com bermuda e camiseta.

A família também ressalta que o desaparecido pode estar desnorteado, pois tem crises de epilepsia.

Mais lidas