Conecte-se conosco

Educação

Coronavírus: Prefeitura anuncia novas medidas e aulas da rede municipal, competições do 1º de maio e feiras livres estão suspensas

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana, após rever algumas decisões quanto as ações de enfrentamento ao coronavírus e oficialmente suspendeu as aulas da rede municipal de ensino a partir do dia 18 de março.

Em nota encaminhada pela assessoria de comunicação, além das aulas da rede municipal também foi definido a suspensão por prazo indeterminado das competições esportivas do 1º de maio. Cabe também ressaltar que as feiras livres inicialmente estão suspensas entre os dias 19 e 22 de março.

De acordo com o material encaminhado, na manhã desta segunda-feira (16), o Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde Pública se reuniu no gabinete do prefeito para reavaliar as medidas tomadas para conter o avanço do Coronavírus em Nova Serrana.

Seguindo o que foi decretado pelo Governo do Estado na noite deste domingo (15), suspendendo as aulas na rede estadual, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas na rede municipal de ensino (escolas e Cmeis) a partir da próxima quarta-feira (18), até o domingo (22).

Também foi decidido que as competições esportivas e torneios referentes à Festa do Trabalhador 2020 (1º de Maio) serão suspensas.

Ainda como medida preventiva, as feiras livres, que acontecem de quinta a domingo, nos bairros Romeu Duarte, São Geraldo, Centro e Planalto, estão suspensas do dia 19 (quinta-feira) a 22 de março (domingo)

Importante lembrar ainda que as medidas de contenção do novo Coronavírus estão sendo reavaliadas diariamente com novas ações e medidas de prevenção.

Mais lidas