Conecte-se conosco

Governo Municipal

CORONAVÍRUS: número de casos suspeitos volta a crescer em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Em Nova Serrana o número de casos suspeitos voltou a registrar um aumento na última sexta-feira, dia 27 de novembro, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com as informações da Prefeitura, na última sexta-feira, foram registrados 267 casos suspeitos, em apenas três dias o número de casos suspeitos mais do que dobrou em Nova Serrana.

Na terça-feira (24) a cidade registrou 132 casos suspeitos, já na sexta-feira (27) foram 267, ou seja 135 casos a mais em apenas três dias.

Dos casos suspeitos registrados na última sexta, 260 pacientes estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e 07 seguem internados em unidade hospitalar.

Casos confirmados e óbitos

Já relacionados aos casos confirmados, apenas um caso foi registrado entre quinta (26) e sexta (27).

Conforme informado a paciente é do sexo feminino e foi identificada com idade de 33 anos.

Ao todo a cidade já contabiliza 1366 casos confirmados, destes, 1290 são considerados curados, 25 estão em tratamento domiciliar e 51 evoluíram para óbito.

Foi também informado que três duas novas mortes foram registradas na última sexta-feira, o que sobe o número de óbitos suspeitos para 03 casos que seguem sendo analisados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Outros dados

O boletim divulgado pela Prefeitura na manhã desta segunda (30) informou que a cidade registrou até o momento 5200 pacientes que tiveram alta após o período de monitoramento da quarentena.

Foi também apontado que 1793 casos foram descartados após a realização do exame laboratorial.

Quanto a exames, a Prefeitura também informou que 2033 testes rápidos foram realizados até o momento e 87 kits estão disponíveis para a saúde municipal.

Ocupação

Por fim foi repassado que 02 dos 17 leitos de CTI Covid-19 estão sendo utilizados em Nova Serrana, registrando assim a taxa de 11,76% de ocupação.

Já relacionados aos leitos de enfermaria, dos 24 disponíveis, 04 estavam sendo utilizados na última sexta (27) o que então representa uma taxa de ocupação de  16,66%.

 

Mais lidas