Conecte-se conosco

Cidade

CORONAVÍRUS: Falta de leitos em Valadares força transferência para Divinópolis

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Uma mulher de 57 anos de idade, que estava em estado grave, suspeita de estar com a COVID-19, em Resplendor, foi transferida nesta segunda-feira, 14 de dezembro,  para Divinópolis. A paciente é moradora de Ituêta, no leste de Minas, e estava em um hospital de Resplendor. Ela foi transferida em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.


A falta de leitos UTI COVID-19 SUS em Governador Valadares motivou a transferência da paciente para Divinópolis, distante quase 600 quilômetros de Ituêta. Para evitar transferências para cidades fora da macrorregião de saúde Leste, o governo do estado está viabilizando a abertura de novos leitos UTI COVID-19 SUS em Peçanha e Mantena.
Rômulo Gusmão, da Diretoria Regional de Saúde, subordinada à Secretaria de Estado de Saúde, disse que foram abertos 6leitos UTI COVID-19 SUSem Peçanha, na quinta-feira (10), e que 12 horas depois de disponibilizados aos pacientes em estado grave, já estam todos ocupados. A intenção, segundo a DRS, é abrir mais 4 leitos em Peçanha, e mais 4 em Mantena.
Em Governador Valadares, o Boletim Epidemiológico COVID-19 expedido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, registrou 31 casos confirmados de COVID-19 e uma morte, números bem menores que os da semana passada.
Para amenizar a situação crítica no Hospital Municipal, a Prefeitura reabriu os três leitos UTI COVID-19 SUS que haviam sido interditados na sexta-feira (10) por causa de infiltração causada pelas chuvas no teto de uma ala de UTI. Em nota, a Prefeitura voltou a afirmar “que o município está sob a governabilidade do Minas Consciente e continua não medindo esforços para salvar vidas”.
Fonte: por Tim Filho – EM
Foto: Divulgação
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas