Conecte-se conosco

Governo Estadual

Coronavírus em Minas: casos confirmados mais que dobram em 48h e chegam a 29

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Os casos confirmados do novo coronavírus em Minas Gerais mais que dobraram em apenas um dia e chegaram a 29 nesta quinta-feira (19), informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Até essa terça-feira (17), eram 14 pessoas diagnosticadas.


Os seguintes municípios têm casos da doença:

– Belo Horizonte (18);

– Coronel Fabriciano, no Vale do Aço (1);

– Divinópolis, no Centro-Oeste (1);

– Ipatinga, no Vale do Aço (1);

– Juiz de Fora, na Zona da Mata (2);

– Nova Lima, na região metropolitana (2);

– Patrocínio, no Alto Paranaíba (1);

– Sete Lagoas, na região Central (1);

– Uberlândia, no Triângulo (2).

Além disso, a SES ainda investiga os casos de 2.140 pacientes, que têm indícios de terem contraído o coronavírus. Também houve um salto nesse número, que era 703 nessa quarta-feira.

Até o momento, a pasta já foi notificada de 2.273 casos, mas descartou 104.

BH já tem registro de transmissão comunitária da doença, e em Juiz de Fora houve transmissão local. Nas demais cidades, os casos de coronavírus foram importados, ou seja, foram contraídos em outros Estados ou países.

O que é

Transmissão local acontece quando a fonte de infecção é conhecida, ou até a quarta geração de transmissão. Já a comunitária ocorre quando não é possível relacionar os casos confirmados.

Os casos importados, que foram os primeiros diagnosticados em Minas e no Brasil, são de pessoas que tenham viajado a outros países. Os outros municípios com infectados se encaixam neles.

Mais lidas