Conecte-se conosco

Cidade

Coronavírus: 100% dos leitos de CTI covid-19 estão ocupados em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana a situação do coronavírus é cada vez mais preocupante. Nesta terça-feira, dia 19 de janeiro o município atingiu a totalidade da ocupação dos leitos de CTI Covid-19.

Segundo os dados repassados pela administração municipal no boletim epidemiológico, todos os 17 leitos de CTI Covid-19 estavam ocupados na terça-feira.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, “todos os leitos de CTI Covid-19 estão ocupados, mas parte dos pacientes são de outras cidades, direcionados para Nova Serrana, pelo SUS. Agora os pacientes da cidade que necessitarem do CTI Covid-19 também serão recebidos em hospitais em outras cidades, de acordo com o direcionamento do SUS”.

A secretária ressaltou que “o direcionamento do paciente para o leito é determinado pelo SUS, não é uma decisão ou determinação da cidade. As pessoas questionam porque não se transfere por exemplo o paciente que está no leito para a sua cidade quando a vaga é disponibilizada, isso não é um procedimento adotado. A pessoa precisa do leito no momento, e por isso é direcionada pelo Sistema de Saúde”.

Quanto aos leitos de enfermaria, o boletim apontou que a ocupação é de 50% ou seja, 12 dos 24 leitos estão ocupados.

Casos confirmados.

A cidade contabiliza segundo os dados divulgados 1840 casos confirmados de coronavírus, destes 1662 são considerados curados, 06 estão internados em unidade hospitalar, 98 seguem em tratamento domiciliar.

Ainda quanto aos casos confirmados, os dados repassados apontam que até o momento 64 mortes foram consideradas positivas para covid-19.

Nova Serrana também registrou um novo óbito suspeito nesta terça-feira. Agora 04 óbitos seguem sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos suspeitos

Por fim, o informe da administração municipal apontou que 350 casos suspeitos são monitorados em Nova Serrana, dos quais, 327 estão em isolamento domiciliar e outros 23 pacientes seguem internados em unidade hospitalar.

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas