Conecte-se conosco

Administração

Com ressalvas TCE encaminha contas de Euzebio Lago para Câmara de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Deu entrada na reunião ordinária da Câmara Municipal de Nova Serrana, na última terça-feira, dia 15 de outubro, um ofício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), encaminhando ao legislativo o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado sobre as contas do Município de Nova Serrana referente ao ano de 2017.

As contas do primeiro ano de mandato do prefeito Euzebio Lago serão agora analisadas pela comissão permanente de Comissão de Finanças, Legislação e Justiça, que é presidida pelo vereador Pastor Giovane Máximo (MDB), tem como vice-presidente o vereador Zé Faquinha (Avante) e tem como relator o vereador Willian Barcelos (PTB).

O relatório com o parecer da comissão será feito pelo relator Willian Barcelos, após analisar tecnicamente as contas e prestações do executivo em conformidade com o parecer do TCE-MG.

Após a análise e apresentação do relatório as contas de Euzebio Lago serão apresentadas em plenário para votação por parte dos vereadores.

Cabe lembrar que caso as contas sejam reprovadas em plenário, o prefeito se torna inelegível pelo prazo de oito anos, assim como ocorreu com Paulo Cesar de Freitas em 2017. Porém é importante ressaltar que ao contrário de Paulo Cesar, o parecer técnico do TCE-MG foi favorável, mas com ressalvas, as contas de Euzebio Lago.

Ainda é importante ressaltar que caso seja encontrado qualquer irregularidade ou duvida por parte da comissão permanente e do vereador relator, o prefeito será intimado oficialmente para prestar os devidos esclarecimentos, ainda antes da apresentação final do parecer que será apresentado em Plenário na Câmara Municipal de Nova Serrana.

Mais lidas