Conecte-se conosco

Governo Municipal

Com 22 novas notificações de coronavírus em apenas 24 horas Nova Serrana reforça o estado de alerta

Avatar

Publicados

em

Em Boletim publicado na tarde da última quinta-feira, dia 04 de junho, a prefeitura de Nova Serrana reforçou o estado de alerta quanto ao coronavírus. Segundo os dados em 24 horas 22 novos casos foram notificados no município que segue com uma morte em investigação.

De acordo com o boletim epidemiológico ao todo o município contabiliza 945 registros relacionados a coronavírus.

Até o momento 28 casos foram confirmados em Nova Serrana, destes 18 são considerados curados,  seis estão em tratamento domiciliar, três seguem internados e um caso é referente a um óbito registrado anteriormente.

Já relacionados a mortes, além do caso confirmado, segundo divulgado na última quarta feira, um caso segue em investigação, sendo a vítima uma mulher de 59 anos. Conforme informado pela administração “um primeiro exame laboratorial (particular) atestou positivo para Covid-19 e agora, a Secretaria Municipal de Saúde espera a contraprova do laboratório estadual (Funed)”.

Entre os casos suspeitos, houve um aumento de 14 casos, sendo que na última quarta-feira, 85 casos foram informados, já na quinta-feira, o boletim apontava 99 notificações suspeitas.

Cabe ressaltar que referente aos casos suspeitos, 95 pacientes seguem em isolamento domiciliar e 04 casos estão sendo acompanhados em internação hospitalar.

Ainda segundo o  informe, até o momento 741 casos notificados receberam alta após o período de quarentena domiciliar e 76 casos foram descartados por exame laboratorial.

Áudio nas redes sociais / Estado de alerta

Nesta quinta-feira, um áudio repercutiu nas redes sociais, onde uma popular, não identificada afirmava que entrou em contato com a secretária do gabinete do prefeito, sendo que a mesma informou que o executivo estaria estudando a possibilidade de novamente fechar o comércio da cidade, diante do aumento significativo de casos nos últimos dias.

Ainda no áudio foi afirmado pela popular que a cidade está em estado de alerta, e que os populares devem se resguardar quanto aos riscos de contaminação com o coronavírus.

Diante das informações veiculadas nas redes sociais nossa reportagem entrou em contato com o setor de comunicação, onde o secretário da pasta, Hudson Lemos, informou a nossa equipe que as colocações relacionadas ao fechamento do comércio até o momento não procedem.

Ainda segundo informado pelo secretário, caso seja posteriormente decidido qualquer medida relacionada a rotina comercial e isolamento na cidade, os meios de comunicação serão notificados, pois é de interesse da administração que seja repassado com veracidade e responsabilidade a informação aos populares.

Por fim o secretário ainda apontou que a cidade segue sim em estado de alerta, que essa informação foi inclusive noticiada pela administração e que todos os populares devem permanecer atentos quanto as medidas de segurança a serem adotadas no dia a dia.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas