Conecte-se conosco

Mundo

Cirurgião é obrigado a cancelar cirurgias após ter os óculos roubados

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Um cirurgião cardíaco terá que cancelar seis semanas de cirurgias no hospital Queen Elizabeth Hospital, em Birmingham. O motivo? Os seus óculos, feitos à medida, foram roubados.


Os óculos, com lentes personalizadas, são um instrumento “absolutamente essencial” para levar a cabo operações complexas e minuciosas.

Aliás, conforme conta o Metro, há poucas empresas, a nível global, a fazer este tipo de lentes, conhecidas como lupas, e que devem ser especificamente concebidas para a visão do próprio cirurgião.

Os óculos de Stephen Rooney foram roubados de dentro do carro, em frente ao hospital.

Tratando-se de um instrumento tão importante para o desempenho da sua profissão (que, no limite, se resume a salvar vidas), a própria polícia lançou um apelo urgente para que quem roubou os óculos que os devolva. Até porque, apesar de serem fundamentais para o cirurgião, para outras pessoas são inúteis.

Além dos óculos, os ladrões levaram também um carrinho de golf dobrável.

 

Fonte: Notícias ao minuto

Foto: Imagem Ilustrativa/Getty Images

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas