Conecte-se conosco

Geral

Cemig anuncia inspeção contra gatos em Nova Serrana e outras cidades mineiras

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Estatal vai realizar mutirão para inspecionar inadimplência e gatos em cidades mineiras, inspeções acontecerão nas duas primeiras semanas de setembro

Atenção população e Nova Serrana, a Cemig anunciou que realizará um mutirão com o foco de identificar inadimplentes e ligações de energia clandestinas, conhecidas popularmente como gatos.

A companhia anunciou que fará, na primeira semana de setembro, um mutirão para inspecionar imóveis de pessoas e empresas com pagamentos atrasados e, ainda, de combate aos gatos.

Segundo nota da empresa, as primeiras inspeções serão feitas além de Nova Serrana nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Pouso Alegre, Jaíba, Betim, Teófilo Otoni e Ipatinga.

Na semana seguinte, será a vez de Conselheiro Lafaiete, Araxá, Unaí, Curvelo, Januária, Uberaba e Contagem.

De acordo com o superintendente da Cemig, Helton Diniz Ferreira, a ação será feita para tentar diminuir o prejuízo causado por elas, que, segundo ele, pode representar um aumento de 5% na conta de energia dos usuários adimplentes. “De janeiro a julho deste ano, a Cemig realizou cerca mais de 100 mil inspeções em todo o estado e descobriu cerca de 50 mil irregularidades”, afirmou.

Por fim a Cemig informou ainda por meio de nota que os clientes pegos com ligações irregulares estão sujeitos às penalidades o artigo 155 do Código Penal, que prevê multa e pena de um a oito anos de reclusão, além da obrigação de ressarcir toda a energia furtada não faturada retroativa aos 36 meses anteriores.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas