Conecte-se conosco

Calçados

Carga de calçados falsificados fabricados em Nova Serrana é apreendida em Santa Terezinha de Itaipu

Avatar

Publicados

em

Uma Fiat/Fiorino carregada com calçados falsificados, fabricados em Nova Serrana foi apreendida na noite do último sábado, dia 27 de junho, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná.

Segundo informações divulgadas, a apreensão aconteceu por volta das 22:00h, quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ações de combate ao crime, deflagrando a  “Operação Flagellum”, apreenderam o automóvel que tinha placas de Foz do Iguaçu e segundo a PRF estava lotado de mercadorias falsificadas.

A PRF realizava a fiscalização pelas estradas rurais que desviam o Posto PRF de Santa Terezinha de Itaipu, e fazia a abordagem de um outro veículo suspeito, quando a Fiorino, ao visualizar a viatura policial, retornou em sentido contrário para evitar ser fiscalizada.

Percebendo a movimentação suspeita do automóvel, a equipe PRF imediatamente iniciou a perseguição buscando realizar a abordagem do automóvel suspeito, sendo que a Fiorino tentou realizar uma fuga em alta velocidade, mas não obteve sucesso, sendo abordada alguns após o início da fuga.

Ao alcançar o veículo suspeito foi procedida a abordagem aos ocupantes, sendo os mesmos identificados como dois homens, com idade de 19 e 25 anos.

Os policiais prontamente realizaram as buscas no veículo, sendo encontrados mais de 880 pares de calçados em embalagens plásticas divididos em 12 fardos maiores.

Após contato com os fabricantes das marcas de calçados encontradas no veículo, foi constatado que os produtos seriam contrafeitos (falsificados), o que caracterizou crimes no Art. 66 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/1990), o Art. 175 do Código Penal Brasileiro e crime contra a marca conforme art. 190, inciso I da Lei de Propriedade Industrial (Lei nº 9.279/1996).

Em conversa com os suspeitos, foi informado pelos indivíduos a PRF que ambos são moradores de Foz do Iguaçu e trabalham em uma loja de calçados na cidade.

Os indivíduos também afirmaram que levariam os produtos até a cidade de Santa Terezinha de Itaipu, onde são comercializados.

Por fim os suspeitos ainda informaram aos policiais que os calçados foram trazidos da cidade de Nova Serrana, onde são fabricados.

Diante dos fatos, veículo, ocupantes e mercadorias foram encaminhados para a Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu para as providências cabíveis.

 

Fonte: Com informações – CGN

Foto: Divulgação PRF

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas