Conecte-se conosco

Governo Federal

Campanha de Vacinação contra sarampo para pessoas de 5 a 19 anos termina na sexta-feira (13)

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Termina na próxima semana, no dia 13 de março, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra Sarampo em Nova Serrana.


Conforme informado pela prefeitura, a última oportunidade para pessoas entre 5 e 19 anos se vacinarem na Campanha de Vacinação contra Sarampo será no dia 13 (sexa-feira).

Segundo repassado a campanha tem o objetivo de resgatar pessoas dentro desta faixa etária NÃO VACINADAS ou com esquema de vacinação incompleto para o sarampo.

A Secretaria Municipal de saúde informou ainda que a segunda etapa da campanha acontecerá de 3 a 31 de agosto e terá como foco um outro público, sendo imunizadas pessoas com faixa etária de 30 a 59 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde (UBS/PSF) e na Policlínica.  A população alvo deve comparecer as salas de vacina dos levando a caderneta de vacinação para que seja avaliada e atualizada, se necessário.

A adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no País, sendo este um passo importante para a recertificação da eliminação da doença.

Mais lidas