Conecte-se conosco

Educação

Câmara entrega bolsa integral de estudos para alunos da Escola do Legislativo

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Programa educacional desenvolvido pela casa já auxiliou na capacitação de aproximadamente 500 pessoas


 

Foi realizado no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Nova Serrana, a entrega de uma bolsa de estudos integral para cursar o ensino médio no Instituto Educacional do Saber (IES). A contemplada com a bolsa foi a estudante Nicoly Emanuele Alves Cordeiro, que recebeu o benefício por destaque na conclusão curso de Informática e Cidadania na Escola do Legislativo.

Em 2015, a Câmara Municipal de Nova Serrana, iniciou suas atividades através da Escola do Legislativo e desde então tem ampliado sua atuação como agente promotor da capacitação de cidadãos, principalmente quanto à formação política de jovens e adultos.

Através de uma parceria entre a Câmara Municipal, a FANS, O Senai, o IES e também a Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 500 alunos tiveram acesso aos cursos oferecidos semanalmente na Câmara.

Aliado ao nível de aproveitamento do conteúdo e após análise do perfil socioeconômico os alunos concorreram a um exame para concessão de bolsas que poderiam ser direcionadas a um curso de graduação ou ao ensino médio em escola particular, de acordo com o grau já concluído pelo aluno.

Além de Nicoly também receberam as bolsas as alunas Hellen Pinheiro Araújo e Aurenice Gomes de Macedo Oliveira.

Para a Câmara Municipal é extremamente gratificante poder fazer a entrega das bolsas de estudo, pois a educação é um dos maiores bens a que qualquer pessoa pode ter acesso.

“A Escola do Legislativo representa muito para a Câmara, através dela temos condições de fornecer a toda população cursos de qualificação profissional como este de Informática, mas temos também a grata oportunidade de ajudar na formação de cidadãos melhores e mais preparados para a vida”, expressou o presidente Osmar Santos.

A jovem Nicoly relatou sua felicidade em ser gratificada: “Estou muito feliz porque terei condições de continuar meus estudos em uma escola de qualidade e assim, poderei me preparar melhor para o Enem, vestibular e futuramente para um curso numa faculdade”.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas