Conecte-se conosco

Policial

Bombeiros e SAMU são acionados para atendimento a acidente e terminam realizando um parto a caminho do hospital em Pará de Minas

Avatar

Publicados

em

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas, participaram de um ocorrência atípica na madrugada desta sexta-feira, eles foram acionados para darem socorro em um acidente automobilístico e terminaram realizando um parto a caminho do hospital.

A ocorrência aconteceu por volta das 2h45, quando a segunda companhia do Corpo de Bombeiros Militar, recebeu uma solicitação de atendimento a duas vítimas de colisão de automóvel contra um poste.

Chefiada pelo Sargento Oliveira e composta pelos soldados Nunes e Salomão, a guarnição  rapidamente se deslocou até o local do fato. Na ligação o solicitante informou que uma das vitimas era gestante.

Ao chegarem no local, os militares se depararam com a vítima Marciene Pimenta, de 31 anos, dentro do veículo, consciente e confusa. Segundo apurado a vítima estava na 39ª semana de gestação e entrou em trabalho de parto no interior do veículo.

Segundo os bombeiros a mesma apresentava um ferimento na região frontal do crânio com uma pequena hemorragia. A gestante foi rapidamente imobilizada com colar cervical e prancha longa e transportada até o interior da unidade de resgate dos Bombeiros Militares.

No deslocamento até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, houve apresentação cefálica do feto (coroamento), a viatura foi estacionada na rua Benedito Valadares, a poucos metros do hospital, onde ocorreu o parto realizado pela guarnição dos Bombeiros.

A mulher socorrida então deu a luz a uma menina, de nome Isabelle, que nasceu com sinais vitais presentes, coloração rosada e chorando.

Os bombeiros militares efetuaram o clampeamento e o corte do cordão umbilical e após a limpeza do neonato, o mesmo foi aquecido.

A mãe e a recém nascida tiveram os sinais vitais monitorados e preservados até a chegada ao hospital. O parto ocorreu de forma normal, sem alterações.

Os Bombeiros afirmaram que Isabelle foi entregue juntamente com sua mãe à obstetra Dra. Luciana, para atendimento médico no hospital. Posteriormente a senhora Marciene foi avaliada pela clínica geral Dra. Ana Luísa, para tratamento do ferimento ocasionado pelo acidente de trânsito bem como avaliação de possíveis lesões.

Ainda segundo os Bombeiros Wellington Ferreira, de 30 anos, marido da senhora Marciene e motorista do veículo, foi atendido pela unidade do Samu de Pará de Minas, integrada pelos socorristas Cristiano e Cristina, que conduziram a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas.

Mais lidas