Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Bombeiros combatem incêndio em deposito com materiais inflamáveis em Pará de Minas

Avatar

Publicados

em

Em Pará de Minas um incêndio em um depósito foi registrado na última quarta-feira, dia 20 de maio. Segundo divulgado, o local estava repleto de materiais inflamáveis e os danos somente não foram maiores, devido a rápida intervenção do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG).

Na madrugada desta sexta feira, 20 de maio de 2020, os militares do CBMMG de Pará de Minas foram acionados para combate a um incêndio  em um depósito com diversos materiais inflamáveis como madeira, papelão, colchões, isopor, alumínio, plástico, dentre outros.

Segundo informado o imóvel contava com duas estruturas de galpões, bem como um escritório e um refeitório.

Devido à rápida atuação da guarnição de bombeiros militares, o incêndio foi controlado de forma célere, impedindo que o mesmo se propagasse em diversas outras pilhas de materiais e em edificações vizinhas, oque causaria ainda mais danos.

Ainda na ação as guarnições de Bombeiros verificaram que havia em contato com as chamas do incêndio um cilindro de Oxigênio e outro de Acetileno, ambos de grande volume. Diante do risco, os bombeiros realizaram o resfriamento dos cilindros, que em seguida foram retirados do contato direto com as chamas, o que evitou uma explosão, que causaria outros danos a estrutura do imóvel e risco aos presentes.

Por foi, foi informado que foram empenhados 07 Bombeiros Militares no local e três viaturas, em um combate que durou
04h30 de operação. Sendo que participaram da ocorrência os militares Capitão Maia, Sargentos Saraiva, Júlio e Oliveira, Cabo Laudares e Soldados Salomão e Arcanjo.

Foi também informado que para o combate ao incêndio e rescaldo, foram utilizados 25 mil litros de água e uma pá carregadeira do proprietário do depósito, para revirar o material. A siderúrgica Alterosa também apoiou os militares com um caminhão pipa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas