Conecte-se conosco

Bom Despacho

Bom Despacho: atividades comerciais são retomadas por meio de decreto do executivo municipal em plena Onda Roxa

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A cidade de Bom Despacho retornou as atividades comerciais nesta semana a partir de decreto municipal publicado na última sexta-feira, dia 09 de abril.

Segundo apurado, foi publicado pela Prefeitura de Bom Despacho o Decreto Nº 8.932. O Documento autoriza a flexibilização de algumas atividades que tiveram seu funcionamento impedido pela Onda Roxa do Plano Minas Consciente.

Por meio do decreto as atividades comerciais foram retomadas no município, sendo no entanto determinado que todos os serviços sigam integralmente os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde municipais.

Com a publicação do decreto voltaram a funcionar na cidade os seguintes setores:

  • Salão de beleza, estética, barbearias e afins;
  • Academias, fisioterapia, pilates;
  • Igrejas e Templos destinados a Cultura Religiosa
  • Lojas de Conveniência e Lanchonetes podem funcionar e o consumo de alimentos no local por parte dos clientes está permitido

Para o funcionamento é necessário medidas como higienização nos locais e distanciamento nos locais.


De acordo com os protocolos de segurança. para academias esta proibido a realização de atividades coletivas.

Também foram restritos os cursos livres e abertura de clubes recreativos e sociais, para os quais fica permitido apenas serviços administrativo e de manutenção.

Para as academias também ficou definido que é necessário a higienização três vezes ao dia, a utilização de biometria está proibida, assim como de cancelas ou catracas.

Por fim cabe ressaltar que as penalizações em relação ao descumprimento das medidas sanitárias como o uso de máscara também estão autorizadas no município.

Confira o decreto na integra CLIQUE AQUI

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas