Conecte-se conosco

Política

Bispo Dom José Carlos diz que igreja católica segue às autoridades sanitárias e não acompanhará decisões irresponsáveis e amadoras

Avatar

Publicados

em

Em pronunciamento feito a imprensa, no último dia 26 de março, o Bispo Dom José Carlos, afirmou que as igrejas Católicas na região não devem retornar as atividades por enquanto. No entendimento do Sacerdote, as autoridades religiosas devem observar as orientações das instituições sanitárias.

Segundo o Bispo o objetivo quanto a interrupção das atividades da Igreja Católica, nada mude até que haja uma orientação das autoridades sanitárias, para resguardar os fieis que em grande parte são idosos e se enquadram no grupo de risco.

“Nós não mudaremos nada em relação ao decreto de suspensão de celebrações e fechamento das igrejas! A religião é atividade essencial, mas a vida é um bem primordial! Os idosos enchem nossas igrejas!”

Dom José Carlos ainda salientou que a igreja tem responsabilidade e compromisso social, e sendo assim não participará de decisões irresponsáveis e amadoras.

“Temos responsabilidade e compromisso social! Não vamos participar de decisões irresponsáveis e amadoras neste momento! Obedeceremos às autoridades sanitárias locais!”, finalizou o  Bispo Dom José Carlos

Mais lidas