Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Barragem em Conceição do Pará passa por simulação de evacuação orientada pelo Corpo de Bombeiros de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Foi realizado com aporte do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana o Simulado Integrado de Evacuação do plano de emergência da Barragem de Turmalina.

De acordo com as informações repassadas pelo Tenente Thales Gustavo, comandante do Corpo de Bombeiros em Nova Serrana, o evento contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar e ainda da Polícia Militar, Defesa Civil Estadual, Defesa Civil de Conceição do Pará, Defesa Civil de Pitangui, Empresa Jaguar Mining, e populares.

As ações resultaram e testar o alarme e mobilizar todos os órgãos envolvidos em um suposto rompimento da Barragem. Foi computado o tempo de respostas das instituições diretamente envolvidas em caso de atendimento, e o tempo de deslocamento dos colaboradores até os pontos de encontro.

Ainda na simulação foi verificado que as sirenes funcionaram perfeitamente e que que todos os órgão envolvidos conseguiram dar uma resposta imediata de no máximo 8 min.

Cabe ressaltar que a população que reside próximo a barragem foi orientada sobre o uso das sirenes de alerta e como proceder em caso de acionamento.

Por fim, foi apresentado um balanço da importância da participação de todas entidades para o sucesso do simulado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas