Conecte-se conosco

Economia

Backer interrompe atividades no Templo Cervejeiro, em Nova Lima

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Após o turbilhão envolvendo o caso Belorizontina, a cervejaria Backer interrompeu temporariamente nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, as atividades no  “Templo Cervejeiro”, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.


Segundo apurado no local, funcionavam um restaurante e uma loja com produtos da Backer.  A paralisação foi confirmada a reportagem do jornal O TEMPO pela assessoria de imprensa da cervejaria.

Cabe ressaltar que até o momento não há informações sobre as razões para a suspensão, ou sobre o período em que o local deve ficar fechado. Mais detalhes a respeito o ocorrido devem ser divulgados na tarde desta terça-feira.

Cerveja Contaminada

Segundo o último balanço da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais, ao menos 26 casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol foram registrados no Estado.

A substância foi encontrada em amostras de rótulos da cervejaria Backer. Contudo apenas quatro casos foram confirmados e os 22 restantes continuam sob investigação.

Os pacientes apresentaram sintomas compatíveis com o quadro de intoxicação e relataram ter consumido cervejas da marca mineira. Até o momento quatro pessoas morreram, mas apenas uma foi diagnosticada com a doença.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas