Conecte-se Conosco

Conceição do Pará

Autoridades monitoram em estado de alerta nível das águas no Rio Pará

Publicado

em

Monitoramento é feito diariamente, PMMG, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil seguem orientando população em Conceição do Pará

Com as chuvas constantes no Centro-Oeste Mineiro, os riscos de enchente nas cidades banhadas pelos rios é cada vez mais eminente, e diante disso as autoridades de segurança pública nas proximidades de Nova Serrana seguem realizando o trabalho de monitoramento nas cidade banhadas pelo rio Pará, em especial em Conceição do Pará.

Conforme informado pelo setor de comunicação organizacional do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na última terça-feira (04/01), a Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil, juntamente com representantes do Executivo Municipal de Conceição do Pará/MG, acompanharam a verificação do nível de água dos Rios Pará e São João, os quais percorrem grande extensão das cidades que compõem a 7ª REDEC.

Participaram das diligências o Cap Aelson José de Oliveira, respondendo pelo Comando do 60º BPM; o Prefeito Municipal, José Cassimiro Rodrigues; o Agente Regional/7ª REDEC, SubTenente Rodrigo Oliveira; Coordenador Municipal da Defesa Civil, Luis Marcos; e o Comandante do Destacamento PM, Sargento Giovani Santos.

De acordo com a PM ações preventivas e um plano de contingência já foi elaborado pelas autoridades, e será colocado em prática, caso o nível dos rios continue a subir.

“Ressalta-se que esses órgãos estão trabalhando juntos visando garantir a segurança dos cidadãos, elaborando ações preventivas e um plano de contingência caso seja necessário outras atuações em virtude da constante e fortes chuvas”.

A PM também ressaltou que segue atuando com a Patrulha Rural, orientando e monitorando a população em especial os ribeirinhos.

“A Patrulha Rural do 280ª Cia/60º BPM também está fazendo patrulhamento na região, monitorando os rios e orientando as pessoas, especialmente os ribeirinhos, sobre a importância das ações preventivas direcionadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, além do apoio nas situações de vulnerabilidade em decorrência do período chuvoso”.

Publicidade
Publicidade

Política