Conecte-se conosco

Segurança

Aumento do número de denúncias amplia efetividade da Polícia no Centro-Oeste

Avatar

Publicados

em

Prisões, infrações, multas e apreensões foram ampliadas em 2018, comparadas com 2017, devido a participação popular pelo disque denuncia 181

No Centro-Oeste Mineiro o número de denúncias feitas pelo canal 181, que culminou em ações efetivas das forças de segurança pública aumentaram significativamente no primeiro semestre de 2018.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), houve um crescimento no número de denúncias feitas pelo serviço de disque denúncias, comparadas com o mesmo período de 2017, relacionadas à apreensão de drogas, armamento, prisões, e multas por irregularidades, registradas pelo 7º Departamento da Polícia Civil em Divinópolis, Abaeté, Pompéu, Formiga, Arcos, Pitangui, Itaúna, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Pará de Minas e Luz.

Conforme indica os dados divulgados pela Sesp, as cidades de Divinópolis e Itaúna são as duas com maior número de registros durante esse ano, sendo que até o mês de agosto o sistema havia registrado 1.753 e 653 registros respectivamente.

 Apreensões, multas e prisões

Os dados apontam ainda que no Centro-Oeste mineiro, o número de munições apreendidas praticamente dobrou esse ano, passando de 424 em 2017 para 482 em 2018.

Quanto a material ligado ao tráfico de drogas o número de balanças de precisão apreendidas também subiu de 31 para 66 em 2018.

Houve ainda um crescimento quanto a prisão de pessoas foragidas da justiça. Segundo a SESP em 2018 696 foragidos foram presos na região, enquanto no mesmo período do ano passado 592 prisões haviam sido realizadas.

Veículos e infrações de transito

Outro dado interessante referente as ações de 2018 está relacionado ao transito e veículos. Conforme divulgado a quantidade de veículos que estavam irregulares e foram apreendidos cresceu de 68 para 73 em 2018.

Mas não para por ai, ainda referente ao trânsito o levantamento aponta que as multas aplicadas na região somente em 2018 mais do que dobraram, isso porque em 2017 foram contabilizadas R$ 168 mil em multas de transito, enquanto neste ano, já somaram R$ 390 mil em multas aplicadas pelos órgãos de Segurança Pública.

  • Fonte G1
Leia mais...
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas