Conecte-se conosco

Segurança

Bombeiros realizam “Operação Alerta Vermelho” e orientam lanchonetes, padarias e supermercados em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar em Minas Gerais realizou no último fim de semana a operação “Alerta Vermelho”, onde foram fiscalizados e orientados estabelecimentos comerciais como Supermercados, padarias e lanchonetes.

A ação que tem caráter orientativo, e serviu para aproximar os estabelecimentos da corporação, e ainda viabilizou a verificação da documentação dos comércios como Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

De acordo com a Lei Estadual nº 14.130/2001 e Decreto Estadual nº 46.595/2014, toda edificação destinada ao uso coletivo deve ser regularizada junto aos Bombeiros com o objetivo de garantir à população a segurança mínima contra incêndio e pânico.

Como forma de certificar a segurança, foi criado o AVCB, documento emitido depois de se verificar as medidas de segurança instaladas em conformidade com o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).

Em Nova Serrana 19 estabelecimentos foram visitados e segundo apurado a maioria deles estavam com todas as regulamentações adequadas para o tipo de comercio e serviço que prestam a população.

Ainda segundo apurado todos os grandes supermercados da cidade foram visitados e a maioria se encontrava regular. Os estabelecimentos onde foram encontrados irregularidades, o corpo de bombeiros realizou a orientação e agora aguarda para que as medidas regulativas sejam tomadas.

É importante ainda ressaltar que a ação não tinha o objetivo de multar ou interditar quaisquer estabelecimentos, sendo essa uma operação que previa apenas a aplicação de orientações aos estabelecimentos comerciais da cidade.

  • Foto ilustrativa

Mais lidas