Conecte-se conosco

Cemig

Atuação de Fabio Avelar garante mais energia e mais desenvolvimento para Nova Serrana e região

Publicados

em

Diretor da Cemig visita obras da Subestação Nova Serrana II e anuncia previsão de entrega da unidade

Os diretores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estiveram em Nova Serrana, junto com o deputado Estadual Fábio Avelar (Avante) para acompanhar o andamento das obras da nova Subestação de Energia Nova Serrana II. A obra que custará ao todo investimentos na ordem de R$ 40 milhões irá ampliar a capacidade de Energia para a indústria e População de Nova Serrana, mais quatro municípios da região.


Segundo informado, a ação ocorreu após o deputado Fábio Avelar, levar ainda em 2015 a demanda para os diretores da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), e desde então o parlamentar vem atuando para viabilizar a implantação da subestação Nova Serrana II, na cidade.

Com a nova subestação, a capacidade de fornecimento de energia de Nova Serrana e demais cidades atendidas irá ampliar de 95 MVA para 145 MVA, tendo então um aumento de 52% da capacidade de fornecimento de energia.

Segundo informado na coletiva, realizada no local onde já está sendo instalada a Subestação, serão beneficiadas além de Nova Serrana, as cidades de Araújo, Perdigão, Pitangui e Papagaios.

De acordo com o diretor de distribuição da Cemig, Maney Tadeu Antunes, a nova Subestação “representa mais energia aqui para a região de Nova Serrana, ou seja, ligar novos clientes e melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia, interromper menos a energia, isto porque aumenta a nossa flexibilidade administrativa, se der problema em uma subestação a outra pode assumir, ela só traz melhorias e desenvolvimento aqui para a região”.

Seguindo o diretor explicou que a instalação da Subestação Nova Serrana II “faz parte de um programa chamado mais energia, que visa diminuir as restrições de carga que existem hoje.  É muito comum as indústrias solicitarem carga, o deputado Fábio Avelar tem levado para nós constantes solicitações e nós aqui com esta subestação poderemos fazer frente, ou seja trazer mais desenvolvimento para o município”.

Ainda Segundo Marney, “desde o início da subestação o Deputado Fábio Avelar levantou essa necessidade, nossa engenharia confirmou toda a necessidade dentro de um planejamento estratégico, enfim estamos investindo aqui porque realmente existe uma necessidade de acolhimento a demanda dos consumidores. É muito importante destacar a importância desta parceria que temos com o deputado Fábio Avelar que tem se manifestado e preocupado com a região”.

Atuação do parlamentar

Na visita o deputado ressaltou a imprensa que está muito contente, pois a obra está adiantada e já tem até previsão de entrega a população.

Estou muito contente, hoje recebemos em Nova Serrana o Marney, um dos diretores da Cemig, que já anunciou aqui a inauguração prevista para o princípio de março. Essa subestação é uma grande conquista, não somente para Nova Serrana como também para Perdigão, Araújo, Papagaios, Pitangui, cidades que também vão ser contempladas com esta nova subestação”.

Fábio ainda anunciou que sua atuação junto a Cemig trará mais investimentos para a região, anunciando em primeira mão a construção de uma subestação que irá atender a região de Santo Antônio do Monte.

“Como disse o Marney, sou um deputado que atua não somente por Nova Serrana, mas pela região e quero destacar aqui a Subestação de Santo Antônio do Monte, que deve começar agora nos próximos meses, também é um investimento alto e trará desenvolvimento para toda aquela região, contemplando as cidades de Santo Antônio do Monte, Japaraíba, Lagoa da Prata e Pedra do Indaiá”.

Finalizando Fábio ratificou seu compromisso com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população do Centro-Oeste Mineiro. “Então este é o nosso trabalho como deputado, estar mostrando, estar cobrando e levando até o conhecimento da Cemig o crescimento do nosso Polo Calçadista de Nova Serrana e toda a região, trazendo investimento, trazendo mais carga energética para que nossos municípios possam crescer e desenvolver”. Finalizou.

Mais lidas