Conecte-se conosco

Esportes

Atlético x América: onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre a partida

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Atlético e América decidem, neste sábado (22), quem fica com o título do Campeonato Mineiro de 2021. A bola rola às 16h30, no Mineirão, pelo segundo jogo da final. Na primeira partida, empate em zero a zero. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Galo tem a vantagem e joga por um empate, enquanto o Coelho precisa de uma vitória para ficar com o caneco.


Time que mais vezes venceu o Estadual e atual campeão, o Galo entra em campo em busca da 46° conquista. Para isso, Cuca preservou os jogadores titulares no jogo de quarta-feira contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, para contar com força total para a final.

Do lado americano, pode ser a única conquista do time no ano, o que torna a final ainda mais importante. O clube luta pelo 17º título Estadual, e o primeiro para o elenco do América e também do técnico Lisca.

Após vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, com time reserva, em Assunção, no Paraguai, e a liderança isolada do Grupo H assegurada, o Galo volta todas as suas atenções para a final. Suplentes no último jogo, Keno e Hulk devem estar entre os onze iniciais neste sábado, mas o desgaste físico é motivo de preocupação. O Galo está invicto há dez jogos, venceu sete jogos e empatou três.  Cuca não poderá contar com o volante Allan, que foi expulso no último jogo, e Franco ou Jair devem pintar na posição.

Diferente do rival, o Coelho teve uma semana de preparação para o clássico. Na lateral-esquerda, Marlon deve ser mantido na posição, visto que João Paulo mesmo em tratamento, não conseguiu se recuperar a tempo. No ataque fica a dúvida se Lisca fará alguma alteração para colocar Ademir entre os onze iniciais. O América vem de seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates.

Onde assistir

O jogo terá transmissão do SporTV, da TV Globo Minas e da Rádio Super 91,7 FM. O Show de Esportes da Super começa às 15h30 com apresentação de Dimara Oliveira, narração de Léo Campos e Pedro Abílio, reportagens de Roberto Abras e Duda Gonçalves e comentários de Cadu Doné e Lélio Gustavo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X AMÉRICA 

Motivo: segundo jogo da final do Campeonato Mineiro

Data: sábado, 22 de maio de 2021

Horário: 16h30

Local: Mineirão

Transmissão: Globo, SporTV e Rádio Super 91,7 FM

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) e Marcus Vinicius Gomes (CBF/MG)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo.

Atlético: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Franco), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk, Savarino e Keno. Técnico: Cuca

 

Fonte: O Tempo

Foto: Mourão Panda / América

Mais lidas