Conecte-se conosco

Esportes

Atlético Serranense faz apresentação de elenco e comissão técnica

Avatar

Publicados

em

Na tarde desta segunda-feira, dia 07 de janeiro, a diretoria do Clube Atlético Serranense realizou a apresentação oficial do elenco e comissão técnica que disputará a partir de março o Módulo II do Campeonato Mineiro de Futebol.

A apresentação aconteceu no hotel Gutemberg e contou com a participação de atletas, diretores de times amadores da cidade e autoridades políticas que conferiram de perto as novas caras do futebol profissional na cidade.

Com a missão de levar os jovens atletas do elenco do Serranense até a elite do futebol mineiro, a comissão técnica terá no comando o experiente treinado Gerson Evaristo e terá como braço direito o auxiliar técnico Gustavo Brancão.

A comissão conta ainda com o preparador de goleiro, Alex de Jesus, os preparadores físicos, Talles Garcia e Felipe Vieira, os fisioterapeutas Rodrigo Fabiano e Ivan Mendes e o assessor auxiliar Rafael Andrade.

Para a disputa da competição a equipe contará em seu elenco com cinco atletas que residem em Nova Serrana, destes três foram aprovados em seletiva que foi realizada em dezembro de 2018.

Autoridades falam sobre o projeto

Durante a apresentação o presidente da Câmara de Nova Serrana, Osmar Santos (PROS), usou a palavra para ressaltar a importância do desenvolvimento do projeto para a cidade.

Segundo o presidente “é um prazer para a cidade receber os atletas neste ano. Em 2018 a equipe disputou a competição com o nome de Betinense, agora Nova Serrana tem a honra de ter seu nome veiculado oficialmente a equipe disputando o Campeonato Mineiro. Esperamos que no ano que vem estejamos comemorando o fato de nosso nome estar junto com vocês na elite do futebol Mineiro”, disse o presidente da Câmara.

O vice-prefeito e secretário municipal de esportes, Nelson Moreto, ressaltou que toda a cidade irá abraçar a equipe e apoiar na busca das vitórias. “Nova Serrana tem como característica receber todos de braços abertos e assim será com vocês. Peço que honrem e elevem o nome de nossa cidade e que se dediquem para que possamos juntos conquistar o acesso a primeira divisão futebol em Minas Gerais”, ponderou o vice-prefeito.

Já o prefeito Euzebio Lago, ressaltou que as características da parceria feita entre prefeitura e Serranense. Segundo o prefeito o projeto que tem tudo para ser vencedor está sendo consolidado sem que a cidade invista recursos públicos. “Temos que ressaltar que diferente do que já aconteceu aqui no passado, essa parceria acontece sem que seja investido nenhum centavo dos recursos públicos e isso é muito importante pela condição financeira que se vivencia nos municípios atualmente, teremos um time, um projeto que vem se ratificando e se identificando com a cidade sem que dinheiro dos cofres do município sejam investidos”, disse o prefeito.

Ainda segundo Euzebio, já existe a tratativa para que o acordo e parceria sejam ampliados. “O próprio presidente da Câmara, Osmar Santos, já falou sobre a qualidade do trabalho e sinalizou para a ampliação da parceria, devemos fazer isso em breve, vamos enviar para a Câmara o projeto e contamos com o apoio dos vereadores. É importante falar também que hoje a contrapartida para o município é salutar, uma vez que não teríamos condições de manter a arena do calçado na condição que está, com a qualidade que vem sendo investido na infraestrutura e ainda, o Serranense tem cuidado de outros campos da cidade, essa contrapartida é muito importante para o município”, salientou o prefeito.

 O Projeto é vencer

Durante a seletiva o presidente do Serranense, Junior André dos Santos, reforçou que a equipe foi montada neste ano com o foco de buscar o acesso. “Temos a experiência do Evaristo, uma Comissão técnica capacitada e acreditem, o elenco este ano muito mais competitivo e mais técnica do que a montada no ano passado, faremos uma reunião com os atletas para expormos nossa forma de trabalho, nosso projeto, alinhar algumas diretrizes e traçar também com os atletas o caminho para alcançarmos nosso objetivo principal que conquistarmos o acesso a primeira divisão”, informou Andrade.

Por sua vez o vice-presidente, Uanderson Timóteo, ressaltou que um novo passo tem sido traçado para que a equipe seja abraçada pela cidade e que um novo momento no futebol seja vivenciado em Nova Serrana. “Estamos iniciando um novo momento no futebol da cidade, promovendo a aproximação das equipes amadores ao Serranense, isso porque entendemos que o futebol é um patrimônio da cidade, o Nova Serranense ama futebol, vemos isso nas competições amadores e consolidando o trabalho do Atlético Serranense todos são beneficiados”, disse  Timóteo.

Por sua vez o treinador Gerson Evaristo, finalizou a coletiva ressaltando que “a equipe foi montada dentro de uma observação de qualidade técnica e ainda buscamos atletas que venham entender a nossa filosofia de trabalho, temos atletas de muita qualidade que já estiveram aqui e que jogaram contra os times que dirigi, foram verdadeiros leões jogando contra mim, agora queremos eles do nosso lado, para termos um time forte, maduro e competitivo, para que assim possamos evitar o que aconteceu em 2018 e que o acesso não bata na trave mas que tenhamos um final mais feliz em 2019”, finalizou o treinador.

  • Foto: Thiago Monteiro / O Popular

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas