Conecte-se conosco

Economia

Assinada ordem de serviço para construção da ponte no São Geraldo

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

 Obra será entregue em 90 dias e será realizada com recursos na ordem de R$ 411 mil articulados através de emendas federais e reorganização de recursos do município


Na manhã de ontem (segunda-feira, 29) a prefeitura de Nova Serrana, através do seu prefeito Euzebio Lago (PMDB), juntamente com o Deputado Estadual Fabio Avelar (Avante), o deputado federal Luis Tibé (Avante) o presidente da Câmara de Nova Serrana Osmar Santos (Pros), assinaram a ordem de serviço para a construção da ponte que interligará os bairros São Geraldo e Industrial José Silva de Almeida.

A obra que é orçada em aproximadamente R$ 411 mil e será realizada devido a recursos enviados pelo deputado federal, através da intervenção de Fábio Avelar, que serão aplicados na saúde municipal, o que viabilizou ao município através de aprovação do orçamento municipal em Câmara, destinar os recursos do orçamento municipal para realização da obra.

A ponte que liga os bairros são promessas e compromissos do deputado Fábio Avelar, do presidente da Câmara, Osmar Santos, que chegou a fazer uma recomendação ao município para realização da obra e do prefeito Euzebio Lago que inclusive afirmou ter visitado a localidade durante sua campanha eleitoral e feito o compromisso de construir essa obra.

Participaram ainda do evento inúmeros secretários municipais, os vereadores Jadir Chanel (PMDB) e Pr. Giovane Máximo (PMDB), e vereadores de cidades vizinhas.

 FÁBIO AVELAR – Visivelmente satisfeito com a realização da obra o deputado estadual Fábio Avelar afirmou que está concluindo suas propostas e promessas ao município, e que enquanto deputado trabalhará por mais ações assim no município.

“Eu concluo meus compromissos com a cidade, e esse foi mais um compromisso firmado e realizado. Sou candidato à reeleição e quero continuar ajudando minha cidade, não posso definir o futuro, mas posso afirmar que até o último dia desse mandado eu estarei trabalhando para que o povo de Nova Serrana receba mais obras e recursos” diz o deputado.

Ainda em seu discurso Fábio Avelar ressaltou a importância do deputado federal Luiz Tibé, no envio destes recursos para que a obra fosse finalmente realizada.

“Essa obra também tem parte do nosso amigo e presidente do Avante Luis Tibé, sem os recursos direcionados pelo deputado não poderíamos realizar essa ação que trará inúmeros benefícios como segurança e acessibilidade entre os bairros e a rodovia BR 262”. Finalizou o deputado.

 LUIS TIBÉ – Em um breve discurso o deputado federal que viabilizou os recursos para Nova Serrana falou sobre a satisfação de ver que os recursos e benefícios destinados para Nova Serrana não ficaram paralisados devido a questões políticas, como acontece em outros municípios.

“Quero aqui salientar minha satisfação em ver que os recursos estão sendo destinados para a realização dessa obra, e parabenizar a gestão, afinal questões políticas partidárias não foram um empecilho para que essa obra fosse efetivamente realizada e isso mostra a seriedade e qualidade do trabalho que vem sendo feito em conjunto na cidade”. Disse  Tibé.

O deputado ressaltou ainda a união das esferas de trabalho e se mostrou aberto a novos investimentos no município.

“Quando as três esferas, municipal, estadual e federal, trabalham com um objetivo os resultados são sempre bons. Aqui temos um exemplo dessa ação bem sucedida, e coloco ainda meu gabinete de portas abertas para que possamos construir novas parcerias e realizar novas ações no decorrer deste ano”. Finalizou o deputado Luis Tibé.

 OSMAR SANTOS – Morador do bairro São Geraldo e declaradamente um político que milita pela população do bairro Industrial José Silva de Almeida, o vereador e presidente da Câmara Osmar Santos afirmou que esse era o dia mais feliz do ano para ele, pela assinatura da ordem de serviço de uma obra que trará diretamente qualidade de vida e segurança para população da região.

O vereador agradeceu ao prefeito por ter acatado a indicação e ter realizado essa obra na comunidade.

“O bairro José Silva do Amaral sabe de meu comprometimento quanto ao seu crescimento, enquanto for vereador vou utilizar todas as minhas forças e recursos para que essa comunidade seja beneficiada, assim quero agradecer ao prefeito por ter acatado nossa indicação e por trazer essa obra que é muito importante para os dois bairros”. Disse o vereador.

SECRETARIA DE OBRAS – Antes da palavra do chefe do executivo o secretário municipal de Obras Hedy Wilson, tomou a palavra e ressaltou que a obra tem um valor social e até mesmo espiritual.

“Enquanto o mundo fala sobre construção de muros aqui nós construímos pontes, ligamos as pessoas, e isso tem uma importância física e até espiritual quanto ao que desejamos e realizamos no crescimento de nossa cidade”. Disse o secretário.

Hedy reforçou ainda a importância da obra para ele que cresceu na comunidade transitando a pinguela que liga os dois bairros.

“Estou muito satisfeito em poder entregar essa ação para a população, eu cresci neste bairro, atravessava essa pinguela quando ia para o trabalho do meu pai, sei do perigo que é, e o benefício que essa ponte trará para Nova Serrana e pincipalmente para os bairros dessa região”. Disse o secretário.

EUZEBIO LAGO – O prefeito assumiu a palavra e reforçou sua postura política quanto ao apoio de outros parlamentares de partidos e grupos políticos distintos, e reafirmou que o tempo de Nova Serrana politicamente está renovado.

“Estamos vivendo um tempo político diferente em nossa cidade. Hoje vaidade e politicagem não são mais destaque em nossa cidade, todo político que trouxer benefícios para o município será agradecido pela ação, não temos problema em valorizar aqueles que auxiliam o crescimento de nossa cidade”. Explicou Euzebio.

O prefeito afirmou ainda que é uma vergonha uma cidade como Nova Serrana ter uma situação como a da pinguela e que a cidade que mais cresce no estado deve crescer em qualidade de vida.

“É uma vergonha uma cidade com a pujança da nossa cidade ter uma pinguela como essa colocando a vida da população em risco. Está na hora de sermos a cidade que mais cresce no estado em emprego e também darmos qualidade de vida a essa população, esse é nosso objetivo e vamos trabalhar para isso”. Afirmou Euzebio.

Com um tom de voz forte o prefeito ainda rebateu boatos de redes sociais e afirmou que dará dignidade a população do José Silva de Almeida.

“Vivemos o tempo do fakenews, onde pessoas se escondem atrás de boatos de rede social para criticarem o nosso trabalho. Não vamos desabrigar as pessoas do Jose Silva de Amaral, mas vamos sim resolver essa situação, o que nas administrações passadas não fizeram. Nós vamos dar dignidade a vocês, vamos agir dentro da lei e vamos dar a vocês condições dignas de vida”. Finalizou o prefeito.

POPULAÇÃO – A assinatura da ordem de serviço contou com uma boa participação popular, que acompanharam de perto a solenidade que marca o início de uma obra tão esperada pela comunidade.

É o que afirmou Carlos Felicíssimos dos Santos. O morador do bairro Industrial José Silva de Almeida, que reside na localidade a sete anos afirmou que para a população a obra é um sonho que será realizada e entregue durante esse ano.

“É difícil ate de acreditar, só agora vendo eles assinarem o documento, afirmando que vai ser entregue a pontem em 90 dias que passamos a ver que é verdade, estávamos ansiosos e pra nós essa obra é um verdadeiro presente, que vai facilitar muito para todos transitarem entre os bairros”. Finalizou Carlos.

 

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas