Conecte-se conosco

Policial

Arma, munições e drogas são apreendidas pela Polícia Militar em Arcos

Avatar

Publicados

em

Três homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Militar no início da noite desta quinta (14) por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

A ocorrência teve início após os militares seguirem para a verificação de uma denúncia sobre um ex-presidiário e sua namorada, residentes no Bairro Nova Morada Dois, em Arcos, estarem circulando pela cidade dispostos a cometer roubos e comercializar entorpecentes.

Informações adicionais indicavam que possivelmente eles teriam, direta ou indiretamente, participado de um roubo ocorrido na quinta-feira passada (07) em uma lanchonete do Bairro Santo Antônio, no qual foram subtraídos vários pertences de clientes do local, além de uma moto XRE.

A equipe policial identificou a casa dos suspeitos e desencadeou a operação, que resultou, além da prisão dos infratores, na apreensão de 01 barra e 03 buchas de maconha, 09 pinos de cocaína, 01 revólver calibre 38 com 06 munições intactas, 06 telefones celulares de procedência duvidosa e caderno com a contabilidade do tráfico de drogas.

A polícia afirma ainda que existem indícios de que a arma teria sido usada pelos dois menores no roubo praticado na lanchonete na semana passada, a mando do casal preso na data de hoje.

Um dos autores presos nesta ocorrência tem 27 anos e é natural de Itumbiara-GO. Há cerca de 09 anos ele participou de um homicídio qualificado em Arcos juntamente com outros três infratores, ceifando a vida de um jovem a facadas e ateando fogo no corpo dele em seguida. À época, a perícia constatou que antes de morrer a vítima foi torturada.

Na ocasião, após uma complexa coleta de dados, a PM identificou, localizou e prendeu os responsáveis.

Após o devido processo legal, eles foram julgados e condenados pela Justiça, mas somente um tinha mais de 18 anos, sendo sentenciado conforme prevê o Código Penal.

Os demais foram julgados à luz do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), recebendo como punição medidas sócio-educativas, conforme determina a lei.

Outros dois presos na ocorrência desta quinta (14) têm 19 e 21 anos e são naturais de Contagem-MG; outro, de 18 anos, é natural de Campo Belo-MG; e os adolescentes têm 15 e 16 anos de idade.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas