Conecte-se Conosco

Esportes

América vence o Vila Nova de virada, segue invicto e entra no G4 da Série B

Publicado

em

Renato Marques foi um dos destaques do América e marcou o gol de empate contra o Vila Nova - Créditos: Mourão Panda/América

No Independência, o Coelho saiu atrás no marcador, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo e segue sem perder na Série B

O América venceu o Vila Nova de virada por 3 a 1, nesta quarta-feira (8), em partida da 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. No estádio Independência, em Belo Horizonte, os visitantes saíram na frente com Igor Henrique, logo nos primeiros minutos de jogo, mas a equipe americana buscou a virada antes mesmo do intervalo, com Renato Marques e Juninho. No fim, Fabinho marcou e selou a vitória do Coelho. Com informações de Itatiaia.

Vale lembrar que o América é o primeiro time a completar quatro partidas na Série B sem derrotas. Como o resultado desta quarta, o Coelho vai a 8 pontos e assume a 3ª posição de forma temporária na Série B. O Vila, por sua vez, segue com 6 pontos e está em 8º na tabela.

Próximos compromissos das equipes

América e Vila Nova terão desafios diferentes nos próximos dias. No sábado (11), a equipe goiana visita o Cuiabá no jogo de volta da semifinal da Copa Verde, após empate por 0 a 0 na ida. Na terça (14), o compromisso será em Goiânia, diante do Novorizontino, pela 5ª rodada da Série B.

O Coelho, por sua vez, só volta a campo na quarta-feira (15), quando recebe o Mirassol no Independência, também pela 5ª rodada da Série B. A partida seguinte será no dia 20 de maio, em Campinas, contra o Guarani, pela mesma competição.

América acerta a trave, mas quem marca é o Vila

Os primeiros minutos de jogo foram agitados, com ambas as equipes tentando o ataque a todo momento. Ainda aos 6 minutos, no primeiro ataque do Coelho, Renato Marques saiu cara a cara com o goleiro Dênis Júnior. Na entrada da área, o atacante conseguiu a finalização, mas acertou a trave.

Três minutos depois, o Tigre “deu o troco” e abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Roberto, Igor Henrique subiu sozinho na primeira trave e desviou para o fundo do gol, sem chances para Dalberson.

Coelho pressiona e consegue empate

A velocidade do jogo seguiu alta mesmo após o gol do Vila Nova, que tentou conter o ataque o América e explorar saídas em velocidade. Entretanto, a pressão americana foi recompensada em boa jogada na intermediária.

Marlon recebeu pela esquerda e entrou na área. O lateral poderia finalizar, mas cruzou rasteiro e viu Renato Marques se redirmir. Minutos após acertar a trave, o atacante estava bem posicionado e só empurrou a bola para a rede.

Virada ainda no primeiro tempo

Após o empate, o América seguiu a marcação alta e tirou cada vez mais o espaço do Vila Nova. Dessa forma, o Coelho conseguiu a vantagem no marcador antes mesmo do intervalo da partida.

Aos 41 minutos da etapa inicial, Alê fez lançamento perfeito para Juninho, que invadia a grande área. O capitão americano só precisou dominar e finalizar, superando Dênis Júnior para colocar o Coelho na liderança do placar pela primeira vez na noite.

Gol anulado logo no começo do segundo tempo

O América não deixou o Vila Nova ter qualquer poder de reação no começo do segundo tempo e tratou de ampliar o marcador logo nos primeiros minutos, assim como o adversário fez na etapa inicial.

Vitor Jacaré cobrou escanteio, mas a zaga afastou e o rebote voltou para o atacante, que cruzou novamente e viu Ricardo Silva subir mais alto que toda a defesa para cabecear. o goleiro Dênis Júnior saiu errado e deixou o gol aberto.

Apesar da celebração americana, o VAR foi acionado e viu posição de impedimento do defensor, mantendo o placar em 2 a 1.

Por um lado, o América não deixou de atacar na segunda etapa e chegou mais perto do gol, na comparação com o Vila Nova. Os visitantes até tentaram e ofereceram perigo a Dalberson, mas não conseguiram igualar o marcador novamente.

Gol no fim fecha placar

Após muitas chances desperdiças, o América balançou as redes aos 42 minutos da etapa final para fechar o placar. Após cruzamento rasteiro de Wallisson, que desviou na defesa, a bola sobrou para Fabinho finalizar de primeira, sem chances para o goleiro: 3 a 1 e vitória americana na Série B.

América 3×1 Vila Nova

América

Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho (Wallisson) e Benítez (Moisés); Felipe Azevedo (Fabinho); Vitor Jacaré (Adyson)e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Vila Nova

Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Ruan Santos e Roberto (Rhuan); Cristiano, Geovane (Estevão), Igor Henrique e Juan Christian (Apodi); Emerson Urso (Luciano Naninho) e Henrique Almeida (Igor Torres). Técnico: Márcio Fernandes.

Gols

Renato Marques (20min 1T); Juninho (41min 1T); Fabinho (42min 2T) do América
Igor Henrique (9min 1T) do Vila Nova

Cartões Amarelos

Dalberson; Adyson; Wallisson (América)
Jemmes; Igor Henrique; Roberto; Geovane (Vila Nova)

 

Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024

Data e horário: quarta-feira, 8 de maio de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Público: 1.964 torcedores
Renda: R$ 20.119

Publicidade
Publicidade

Política