Conecte-se conosco

Cidadania

Aglomeração na praça da matriz preocupa moradores em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Em plena pandemia uma das principais recomendações quanto as medidas de segurança a serem adotadas é a de evitar aglomerações. Mas aparentemente a orientação não é levada tão a sério em Nova Serrana.

Moradores do entorno da Praça da Matriz São Sebastião, estão preocupados e incomodados com a aglomeração de populares principalmente nos fins de semana.

Vídeos e fotos foram encaminhadas para a redação do Jornal O Popular, mostrando que não somente um grande número de pessoas se aglomerando com alto som, mas também as observações quanto a higienização, contato e até uso de mascara são simplesmente ignoradas.

Conforme informou um popular que por questões de segurança preferiu não se identificar, diante da aglomeração, quando os moradores da região vão questionar as pessoas até mesmo ameaças são feitas.

“Está difícil por que  começa a bagunça depois das 23h e vai até às 5hs da madrugada, som muito auto se a gente reclama ainda somos ameaçados e todos sem máscara”.

Os relatos do popular que fez a denuncia a nossa equipe são ratificados por vídeos sobre a movimentação na praça da matriz nos fins de semana, confira:

O denunciante ainda informou que antes da pandemia existia aglomeração e barulho, mas não com tanta frequência e ressaltou, “o problema maior ê a falta de noção do povo em relação a doença, a pandemia é real, a reclamação está em torno de questão de saúde, do risco a saúde que é gerado e claro, também incomoda como tem ocorrido a aglomeração, antes da pandemia tinha barulho, mais era bem menos”.

Ainda segundo o denunciante, uma ocorrência será registrada junto às autoridades, buscando assim uma solução para a questão.

Ministério Público

A reportagem do jornal O Popular entrou em contato com o promotor de justiça, Dr. Diogo Lazarini, responsável pela promotoria de justiça de saúde, da Comarca de Nova Serrana.

Segundo informado pelo promotor, até o fechamento desta reportagem, não houve a oficialização de nenhuma denúncia quanto à aglomeração na praça da matriz.

Cabe ressaltar que diante de situações que envolvam a saúde pública, os populares podem realizar suas denúncias de forma anônima junto à ouvidoria do ministério Público, para que assim o fato seja analisado e caso constatado indícios de irregularidade, a promotoria de justiça possa tomar as medidas cabíveis.

Mais lidas