Conecte-se conosco

INSS

Agências do INSS reabrem na segunda-feira para atendimentos agendados

Avatar

Publicados

em

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão reabrir na próxima segunda-feir14 de setembro. No entanto, de acordo com as informações repassadas pelo Governo Federal, o atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento.

É importante ressaltar que o atendimento presencial está suspenso desde março devido a pandemia do coronavírus.

De acordo com o INSS, a prioridade será para os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

LEIA MAIS… CONFIRA AQUI OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O INSS

Foi ainda informado que também serão retomados a justificação judicial e o atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

O atendimento por meio de canais remotos será até esta sexta-feira, 11 de setembro. Os canais continuarão sendo utilizados após a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.

A pessoa que tiver necessidade de acessar os serviços do INSS pode recorrer aos canais remotos, o aplicativo Meu INSS e a Central 135.

O INSS informa que inicialmente o tempo de funcionamento das agências da Previdência será parcial, com seis horas contínuas, e ressalta que o atendimento aos segurados e beneficiários será mediante agendamento prévio pelos canais remotos do instituto.

As agências que não reunirem as condições necessárias para atender as pessoas com segurança seguirão operando em regime de plantão reduzido.

Fonte: PCI Concursos

Mais lidas