Conecte-se conosco

Solidariedade

Adolescente herói salva mulher com dois filhos durante incêndio

Israel Silveira

Publicados

em

Um ato heroico do adolescente Daniel Rodrigues Lima, de 17 anos, salvou a vida de uma mãe, de 29 anos, e de seus filhos, de 3 e 4 anos. O caso aconteceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última quinta-feira (15), mas só foi divulgado hoje. Ao perceber que as vítimas estavam presas no imóvel em chamas, o garoto subiu no telhado e conseguiu retirar a família.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na sala e espalhou para a cozinha. Foram utilizados 300 litros d’água para combater o incêndio. Os militares resgataram quatro gatos e dois cachorros da família, só que não encontraram pessoas no imóvel. Para a surpresas deles, Daniel chegou antes da corporação e salvou todos os residentes.

‘Você fez o salvamento’

“O Daniel foi o verdadeiro herói. Arriscou-se vendo a situação e adentrou à residência e permitiu que as três pessoas saíssem com vida. Nossos agradecimentos a este herói. Estamos aqui hoje com um cidadão exemplo e nós temos muito orgulho dele”, disse o tenente João Marcos de Barros Silva, comandante da operação.

O decisão do adolescente de arriscar a vida para salvar a do próximo foi enfatizada por outro militar. “Parabéns, garoto. Estas ações não são muito boas de se fazer [devido ao risco], mas saiba que você salvou três vidas. Nós combatemos o incêndio, mas vocês que fez o salvamento”, afirmou.

* Fonte: Metrópole

Jornalista - 11407 MTb - Editor chefe do Jornal O Popular

Mais lidas