Conecte-se conosco

Cidade

PM realiza lançamento da “Operação Relâmpago” em combate a homicídios e tráfico de drogas em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana a Polícia Militar (PM) desencadeou na última quinta-feira, 28 de janeiro, uma operação relâmpago, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios no município.

Segundo informado pelas forças de segurança, apesar de terem ocorrido três ocorrências de homicídio em Nova Serrana os dados referentes aos crimes violentos tem sido positivos, com redução da prática de infrações.

“O início do ano de 2021 está sendo marcado como um mês de grande redução criminal no 60º BPM e em especial na cidade de Nova Serrana. Foram desencadeadas diversas operações no decorrer do mês, tais como Operação Impacto, Operação Sejam Bem Vindos e Bom Retorno, Operação Férias Seguras, entre outras ações exitosas que resultaram em diversas apreensões de Armas e Drogas, bem como diversas prisões de criminosos”.

De acordo com as informações repassadas, “no período do dia 1º de janeiro deste ano até o dia de ontem, dia 27, ocorreram no 60º BPM 40 crimes violentos, sendo que nesse mesmo período do mês de janeiro de 2020 ocorreram 68 crimes. Assim, constatamos uma redução criminal de 41% na comparação dos períodos. Essa redução fica ainda mais latente se analisarmos os anos anteriores, sendo que durante todo o mês de janeiro de 2019 foram 131 crimes violentos, em 2018 e 2017 foram 154 e 336 crimes violentos respectivamente”.

Foi também apontado que “mesmo com a redução criminal de maneira geral, durante o mês de janeiro de 2021 a Polícia Militar registrou 03 ocorrências de homicídio consumado, sendo que no mês de janeiro de 2020 ocorreu 01 ocorrência desta natureza. Observa-se que todos os 03 homicídios ocorridos nesse mês tiveram ligação direta com o Tráfico de Drogas”.

Assim a PM aponta a importância da realização da operação como modo de coibir a prática de delitos em Nova Serrana. “Deste modo, o 60º BPM estará realizando o Lançamento da Operação Relâmpago, que contará com o apoio do efetivo da 7ª Região de Polícia Militar e estará atuando diretamente na Prevenção ao Homicídio e no combate ao Tráfico de Drogas. A operação perdurará nos próximos dias e também haverá a atuação conjunta com a Delegacia de Homicídios de Nova Serrana”.

Confira o vídeo o Comandante do 60º BPM, Ten. Cel. Alexander, falando sobre a operação desencadeada nesta quinta-feira.

Mais lidas