Conecte-se conosco

Policial

60º BPM prende mais de 100 traficantes em apenas quatro meses

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Buscando a eficiência no combate ao Tráfico de Drogas, e a proteção da sociedade, o 60º Batalhão da Polícia Militar em Nova Serrana, realizou durante o primeiro quadrimestre de 2021, a prisão e apreensão de mais de 100 traficantes.


Durantes os quatro primeiros meses desse ano, foram realizadas diversas Operações com base na prevenção de ilícitos penais, como o tráfico de drogas e homicídios. Dentre as realizadas, cabe ressaltar as Operações: Irrupção, Bem Maior, 5º Mandamento, Combate, Pela Ordem, Impacto, Mobilidade, dentre outras que puderam contar com o apoio do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), equipes da ROCCA com emprego de cão de faro pertencentes à 7ª Cia Ind PE, equipes da ROTAM, emprego da Aeronave do COMAVE e emprego de equipes da 7ª Cia PMRv e 7ª Cia PMAmb, obtendo resultados expressivos.

Contando com todas as cidades que são abrangidas pelo 60º Batalhão da PM, foram registradas prisões e apreensões de 117 traficantes e uma vasta quantidade de drogas, armas de fogo, e autores de outros delitos, totalizando em 613 pessoas detidas.

Estas ações contribuíram para uma queda expressiva dos crimes registrados na região do Batalhão da PM, no qual pode-se apontar uma redução de 44% dos Crimes Violentos, redução de 49,8% nos Crimes de Roubo, e nos Crimes de Furto, houve uma redução de 26%, reduções essas em comparadas com o mesmo período do ano de 2020.

Segundo o 60º BPM, haverá continuidade com as ações no decorrer do ano, realizando diversas atividades operacionais com o foco na repressão qualificada ao Tráfico de Drogas e ações voltadas à Prevenção aos Crimes de Roubo e Homicídios, desenvolvendo ações que têm o objetivo de gerar maior sensação de segurança à população e qualidade de vida, contribuindo para que as cidades pertencentes ao 60º BPM sejam locais seguros para se viver, trabalhar e empreender.

Fonte: 60º BPM

Foto: Divulgação Polícia Militar

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas