Conecte-se conosco

Sem categoria

3ª etapa do Memorial é apresentado pela Paróquia de São Sebastião

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Acontece até no próximo domingo, dia 20 de janeiro, na Paróquia de São Sebastião, as festividades do padroeiro e a apresenta a terceira etapa do Memorial.

A exposição tem o objetivo de contar a história da Paróquia e da cidade. Além da visitação, muitas pessoas contam suas histórias e as relembram através das memórias.

O projeto acontecerá até o ano de 2024, quando a Paróquia comemorará cem anos de existência, e a cada ano terá novos temas e materiais como documentos, fotografias e objetos relacionados a esse tema.

O Memorial está sendo realizado pela Paróquia de São Sebastião, AMAR – Amigos Associados do Renascer, 120º Grupo Escoteiro Bravos da Serra e Grupo Renascer. A curadoria do projeto é de responsabilidade do professor Reginaldo Silva.

Segundo os organizadores a terceira etapa do Memorial vem contemplar a tradição familiar e o processo educacional da cidade. Não se trata apenas da educação escolar formal, mas da formação oferecida pela igreja e suas necessidades: os grupos de estudos, a catequese, os movimentos e suas doutrinas, os encontros pastorais, de jovens e até mesmo os grupos que se reúnem para pequenos estudos.

Os organizadores seguindo no raciocínio ainda apontam que no caso da influência da igreja na vida da cidade temos a criação do Colégio São José e as primeiras células para a criação de uma faculdade. Tudo isso como fonte do processo educacional.

O Memorial fica aberto até o dia 20/01. Durante a semana o horário é de 17h às 21h, no sábado e domingo será de 08h às 21h, no Centro Social.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas