Conecte-se conosco

Cidade

Prefeitura de Nova Serrana abre inscrições para processo seletivo de estagiários de graduação em direito

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Já estão abertas as inscrições para um Processo Seletivo destinado ao preenchimento de três vagas e a formação de cadastro reserva para estagiários de graduação em direito na Prefeitura de Nova Serrana.

Segundo divulgado, o estágio será remunerado, com obrigatoriedade de carga horaria de 30 horas semanais e proventos na ordem de R$ 1.039,00.

Para concorrer as vagas, os interessados devem estar regularmente matriculados no curso superior de direito, entre o terceiro e nono período.

Para participar do certame, os interessados já podem realizar suas inscrições de forma gratuita. Mas é importante ficarem atentos uma vez que as inscrições podem ser realizadas somente até o próximo dia 16 de fevereiro, das 12h às 18h.

Ainda relacionado as inscrições é importante ressaltar que os procedimentos são realizados via internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico.

Seleção

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será composta por uma única fase: prova escrita, prevista para ser aplicada já no próximo dia 19 de fevereiro, a partir das 13h, na Faculdade Fans de Nova Serrana, situada na Rua Lígia Rodrigues, nº 600, Bairro Fausto Pinto da Fonseca.

Vale ressaltar que a prova é composta por questões dissertativas envolvendo os seguintes temas: direito civil e processual civil; direito penal e processual penal. Caso haja empate, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
  • Estiver em período mais avançado do curso;
  • Obtiver maior nota nas disciplinas do Grupo I;
  • Obtiver maior nota nas disciplinas do Grupo II;
  • Maior idade;
  • Sorteio.

Por fim é importante ainda ressaltar que o Processo Seletivo terá validade de um ano, a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município da Direção do Foro da Comarca.

Confira o edital (CLIQUE AQUI)

Mais lidas