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30% dos lotes sujos notificados foram limpos pelos proprietários

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Prefeitura afirma que já notificou proprietários de mais de 10 mil lotes sujos e vagos em Nova Serrana, contudo cerca de 3 mil já foram limpos pelos responsáveis

Segundo matéria publica no site institucional da prefeitura de Nova Serrana, no período de janeiro de 2017 até o mês de julho deste ano, o executivo municipal identificou e notificou mais de 10 mil lotes sujos ou com mato alto, em 38 bairros.

Na publicação a prefeitura de Nova Serrana informou ainda que aproximadamente 30% das notificações resultaram em medidas por parte dos proprietários dos imóveis, sendo um total de 3.103 limpos pelos donos.

De acordo com o executivo a medida vem de encontro à política de cuidar da cidade, exigindo que as pessoas assumam suas responsabilidades como cidadãos, medida adotada com a execução da Lei Nº 2010/09, conhecida como Lei dos Lotes Sujos.

Conforme divulgado o prefeito Euzebio Lago, afirma que os numero obtidos sinalizam para uma mudança de realidade em Nova Serrana. “Lotes sujos em Nova Serrana fazia parte do cotidiano das pessoas. Mas essa situação começou a mudar a partir de 2017 quando a prefeitura passou a cumprir a lei dos lotes sujos. Os proprietários estão sendo notificados e mais de 3 mil terrenos já foram limpos”. Afirmou o prefeito

Euzebio ainda reforça que os lotes que não são limpos por inciativa dos proprietários serão  limpos pelo executivo, mas não gratuitamente, a despesa seguirá sendo cobrada posteriormente dos donos dos imóveis. “A prefeitura não vai gastar dinheiro público para limpar áreas privadas e os que forem limpos pela secretaria de Obras, os custos serão cobrados dos proprietários”, disse o prefeito Euzebio Lago.

Lei dos Lotes Sujos

De acordo com as informações apuradas e repassadas pelo setor de comunicação do executivo o bairro com maior número de lotes que se enquadram na lei é o Cidade Nova, com cerca de 2.500 áreas que precisam de limpeza, em seguida vem o bairro Dona Zeli I e II, com pouco mais de 1.370 lotes sujos e posteriormente pelo Fausto Pinto, com 695 terrenos irregulares.

De acordo com a Lei Nº 2010/2009, após a notificação, os proprietários têm até 15 dias para executarem a limpeza de suas áreas. Após esse prazo, a prefeitura está autorizada a realizar a limpeza e incluir os gastos na dívida ativo do proprietário.

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