Conecte-se Conosco

Governo Estadual

PM irá fiscalizar e orientar populares quanto ao uso obrigatório de mascaras em Minas Gerais

Publicado

em

Por determinação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a partir desta quinta-feira, dia 15 de junho,  realizará em todas as 853 cidades do estado, a abordagem de pessoas que não estiverem seguindo as recomendações de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social.

A medida foi anunciada pelo governador em pronunciamento transmitido ao vivo pelas redes sociais e publicações feitas em sua conta pessoal do Twitter.

Segundo considerou Zema, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de redobrar os cuidados e se proteger, para conter o avanço da pandemia no estado.

As abordagens feitas pelos militares no entanto não tem o caráter de repressão e sim o intuito de orientar os populares, sendo essa ação parte do esforço da gestão estadual para preservar a saúde dos mineiros.

“A Polícia Militar não vai prender ninguém, não vai multar. Mas vai passar a proceder de uma maneira diferente nos 853 municípios, orientando a população e pedindo, principalmente, o uso constante e correto da máscara, que passará a ser obrigatória”, explicou.

Segundo o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, a orientação repassada aos militares é que acompanhem e conscientizem os mineiros que ainda não estiverem seguindo as medidas de segurança.

“Nós teremos a função de orientar para fazer com que as pessoas despertem a consciência. A parte de fiscalização ficará a cargo de cada município. A PM, como já vem fazendo, entrará com um suporte. É uma guerra, é um combate, e precisamos estar conscientes. A ação de cada pessoa é o que vai garantir o resultado final. O nosso objetivo principal é preservar vidas”, disse Rodrigues.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Publicidade
Publicidade

Política