Conecte-se conosco

Economia

Zema anuncia data da segunda parcela do 13º dos servidores de Minas Gerais

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Estado vai usar valores da Lei Kandir para realizar o pagamento

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou no início da noite desta quarta-feira (30) a data da segunda parcela que será paga ao funcionalismo público do Estado referente ao 13º salário. De acordo com o governador, em 6 de janeiro será depositado o valor de até R$ 2.000 para o servidor.

“Com isso, 3 a cada 4 servidores terão recebido o 13º integral”, disse Zema.

Na publicação, o governador afirmou que o Estado vai realizar o pagamento com recursos da Lei Kandir, que chegam nesta quinta (31) aos cofres públicos mineiros e com recursos obtidos através “da boa gestão do Estado”.

“Precisamos de receitas extras para colocar as contas em dia, como o 13° e salários, e retomar os investimentos. Como a lei Kandir, pauta histórica do nosso estado, temos outras opções de recursos extras, como a autorização legislativa para venda de 100% da Codemig. Entendo que esta pode sim ser uma solução que trará um futuro de mais tranquilidade e desenvolvimento para todos os mineiros”, publicou.

Nessa terça-feira (29), o governador anunciou a escala de pagamento de janeiro referente ao mês de dezembro. De acordo com ele, a 1ª parcela do pagamento de janeiro, no valor de R$ 2.000, será depositada no próximo dia 11 de janeiro. Já a 2ª parcela, e o restante do salário, serão pagos no dia 20 de janeiro, exceto para quem atua na área de Saúde e Segurança Pública.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas